[weglot_switcher]

Associação procura universitários que inovem o setor agroalimentar

A PortugalFoods anunciou esta segunda-feira que abriu as candidaturas para a quarta edição do prémio “Ecotrophelia Portugal”. A equipa vencedora recebe 2 mil euros e representa o país na competição europeia.
25 Novembro 2019, 11h30

A associação nacional PortugalFoods anunciou esta segunda-feira que as candidaturas à quarta edição do prémio “Ecotrophelia Portugal” já estão abertas e decorrem até meados de abril. A distinção pretende dar aos universitários a oportunidade de elevarem o seu espírito empreendedor e de desenvolverem as suas ideias, criando produtos alimentares inovadores.

A PortugalFoods, que reúne cerca de 160 empresas e organizações do setor, quer continuar a dinamizar e modernizar este segmento de atividade económica, pelo que irá percorrer o país com a missão de dar conhecer este galardão e contactar com os potenciais candidatos.

O ‘roadshow’ pelas universidades nacionais começa já na quarta-feira (27 novembro). “Há anos que trabalhamos de perto com as universidades e institutos politécnicos e conhecemos o empenho, criatividade e vontade dos nossos jovens, que, frequentemente, precisam apenas de quem os apoie no desenvolvimento dos projetos”, afirma Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods.

Os dez finalistas serão anunciados a 28 de abril de 2020.

A equipa vencedora vai ser divulgada publicamente a 26 de maio, na Casa do Vinho Verde, no Porto, e será premiado com 2 mil euros e diversos prémios em serviços, para melhorar o seu projeto. Mais tarde, irão representar Portugal na competição europeia, na qual participam mais 15 países.

Roadshow:

  • 27 de novembro – Universidade do Minho
  • 2 de dezembro – Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, Porto
  • 4 de dezembro – Universidade de Coimbra
  • 5 de dezembro – Instituto Politécnico de Castelo Branco
  • 12 de dezembro – Instituto Politécnico de Beja e Universidade do Algarve
  • 13 de dezembro – Escola Superior Agrária de Coimbra
  • 17 de dezembro – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.