A Associação Turismo de Lisboa (ATL) tem novos Corpos Sociais, para o triénio 2025-2028, que integram representantes das principais entidades do setor, liderados pelo atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
A Direção, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, conta ainda como presidente adjunto José Luís Arnaut, presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, e como presidente do Lisbon Convention Bureau, Paulo Monge, diretor-geral de Vendas do EPIC Sana Lisboa Hotel.
Integram ainda a Direção representantes da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Câmaras Municipais de Sintra, Cascais e Mafra, Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), União das Associações de Comércio e Serviços (UACS), AMRR – Associação de Marcas de Retalho e Restauração, TAP, Everything is New, Quake, Hotel Quinta da Marinha e Fundação Centro Cultural de Belém, refletindo a diversidade e o dinamismo do ecossistema turístico da região.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Armando Martins, fundador do MACAM Museu, e conta como secretário Martinho Santos Costa, presidente da Barraqueiro Transportes, e como vogal Marco Andrade, diretor-geral de Golfe do Clube de Campo da Aroeira.
O Conselho Fiscal é presidido pela Pousada de Lisboa, representada por Luís Castanheira Lopes, administrador do Pestana Hotel Group, e conta com Duarte Guedes, presidente do Conselho de Administração da Hertz, como secretário, e Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, como vogal.
“O novo mandato traz um desafio central reforçar a atratividade de Lisboa, com o apoio do dinamismo e capacidade de inovação dos setores público e privado para elevar a qualidade do Turismo”, diz a Associação.
Para Carlos Moedas, “os próximos anos serão de grande exigência para reafirmar a identidade de Lisboa no mundo, atraindo melhor turismo que contribua para a qualidade de vida de Lisboa e possa promover mais e melhor emprego aos lisboetas. Queremos fazer de Lisboa a capital mundial do turismo de qualidade, com tradição, inovação, requalificação e uma oferta cada vez mais diversificada e conectada à vida da cidade”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com