Atelier digital da Google forma 15 mil em 3 meses

A formação online vai ser complementada com formação presencial em várias cidades do país. O Politécnico de Leiria inicia o projeto, que segue depois para a Universidade de Aveiro.

A Google anunciou que, desde o lançamento em dezembro, o seu atelier digital já formou 15.019 portugueses. A iniciativa, gratuita, destina-se “a ajudar a formar jovens portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotá-los das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal”.

Esta semana, a formação online passa a ser complementada com formação presencial que irá percorrer várias cidades portuguesas. O projeto inicia-se em Leiria, no Instituto Politécnico, onde decorre até amanhã, prosseguindo na Universidade de Aveiro, entre  3 e 5 de abril.  Em breve serão anunciadas outras cidades.

A formação presencial dura três dias e tem como tema o Marketing Digital. Inclui formação em otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e internacionalização conciliando teoria e prática. No final e após testes com aproveitamento, o formando recebe um certificado.

Na formação online estão disponíveis 23 módulos que cobrem áreas do marketing digital, como pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação é baseada em tutoriais em vídeo seguidos de atividades e no final os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança.

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumOrçamento ignora mercados de capitais, alertam empresas e investidores

Governo prometeu pôr poupanças dos portugueses ao serviço da economia nacional, mas acabou por não incluir nenhuma medida de apoio ao mercado de capitais na proposta entregue ao Parlamento.

PremiumRoger Tamraz desiste do EuroBic se não ficar maioritário

Acordo com Isabel dos Santos pode cair se investidor libanês não chegar a acordo com outros acionistas do EuroBic.

PremiumIsabel dos Santos contrata Marco António Costa

Ex-secretário de Estado é o advogado que representa a empresária angolana no processo de venda da sua posição no EuroBic a empresário libanês. Advogado tem mantido contactos com o supervisor.
Comentários