[weglot_switcher]

Atena Equity Partners e 3T Portugal adquirem Hospital Soerad

Joint venture “reforçou aposta no sector saúde com a compra da totalidade do capital de unidade hospitalar privada localizada em Torres Vedras”. Há cerca de um ano, a parceria já tinha concretizado a aquisição do Hospital Particular de Almada.
16 Dezembro 2022, 11h05

A joint venture criada pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal, dedicada ao investimento na saúde, em especial na área hospitalar, concretizou a sua segunda operação através da aquisição da totalidade do capital do Hospital Soerad.

Segundo fonte oficial, esta unidade hospitalar privada, localizada em Torres Vedras, é uma referência na região Oeste, contando três salas de bloco operatório e uma centena de camas, prestando atendimento permanente 24/24 horas e serviços de cuidados continuados. “Com mais de 200 colaboradores, é também o maior centro de exames de imagiologia de toda a Região Oeste e anualmente realiza mais 150 mil atos médicos, entre exames, consultas e cirurgias”.

A aquisição do Hospital Soerad “vem reforçar a aposta na área hospital da joint venture entre a Atena Equity Partners e a 3T Portugal, que há cerca de um ano já tinha concretizado a aquisição do Hospital Particular de Almada. Estes dois investimentos estão alinhados com a estratégia de desenvolvimento prevista para o projeto, onde uma das prioridades é facilitar o acesso a cuidados de saúde em mercados carenciados através de unidades de proximidade. A aquisição do Hospital Soerad permite alavancar sinergias de estrutura e clínicas com o Hospital Particular de Almada”.

O projeto é liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada, nomeadamente por Eduardo Moniz (Partner na 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul), por Luís Campanha (ex-administrador da Affidea) e por Pedro de Albuquerque Mateus (ex-Luz Saúde, ex- CEO dos Hospitais Privados da Lusíadas Saúde e atual CEO da MALO CLINIC).

“Beneficiando das competências técnicas, operacionais e financeiras dos parceiros, o projeto estratégico para a unidade hospitalar prevê o crescimento em novas áreas de atividade, o aumento da oferta e reforço da capacidade de resposta na prestação de cuidados de saúde à população local”, refere ainda a mesma fonte.

O Hospital tem acordos com seguradoras, ADSE, SNS e outras entidades, oferecendo consultas e cirurgias das mais diversas especialidades e múltiplos serviços e exames de diagnóstico e terapêutica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.