[weglot_switcher]

Atenção, estudantes da Área Metropolitana de Lisboa: já é possível renovar online o passe do metro

O processo não evita a ida ao Espaço Cliente, mas o envio de dados e a documentação necessária poderá ser feita através do preenchimento do formulário online.
  • Rafael Marchante/Reuters
17 Agosto 2021, 15h59

Os estudantes da Área Metropolitana de Lisboa, que têm cartão Lisboa Viva válido, podem aderir ou renovar o perfil 4_18 ou sub23 de forma online, com vista a tornar mais célere o processo nas bilheteiras do Metropolitano de Lisboa. Para tal basta preencher o formulário disponibilizado no site do metro.

“À semelhança do ano anterior, é possível os estudantes agilizarem o processo de renovação do perfil online. O processo não evita a ida ao Espaço Cliente, mas faz com que a deslocação àquele espaço seja mais rápida”, assinala o Metropolitano de Lisboa, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Desta forma a verificação e pré-validação da documentação são feitas aquando do envio por formulário online, disponível no site do Metro, ou para o endereço de email criado para o efeito (renovação.perfil@metrolisboa.pt). Depois de preencher o formulário online será necessário, contudo, uma deslocação ao Espaço Cliente para efetuar a gravação do perfil no cartão.

Os quatro passos para aderir ou renovar o perfil 4_18 ou sub23 do Lisboa Viva

1. Envio de dados e a documentação necessária através do preenchimento do formulário online;
2. Aguardar pela análise da documentação enviada;
3. Receção de notificação por email, em 24 horas/úteis, confirmando que a documentação está correta;
4. Para concluir o processo, basta deslocar-se a um Espaço Cliente (estações Marquês de Pombal ou Campo Grande) e dirigir-se ao posto exclusivo para atualização/gravação do perfil no cartão Lisboa Viva (retirando a senha “processos pré-validados”, para acesso ao atendimento exclusivo).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.