Atenção. GNR está na estrada a fiscalizar a circulação. É melhor manter-se à direita

Quem não circula nas via da direita pode sujeitar-se a uma multa que pode ir dos 60 aos 300 euros e arrisca-se a ficar inibido de conduzir por um período de dois meses a dois anos, perdendo quatro pontos na carta de condução.

Começa esta segunda-feira mais uma operação de fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR), desta vez focada em combater a circulação abusiva pela vias do meio e da esquerda, quando não há trânsito na faixa de rodagem da direita.

Até dia 2 de abril, as autoridades vão fiscalizar a circulação rodoviária nas autoestradas e em vias reservadas a automóveis e motociclos. Esta ação de sensibilização, trata-se de uma segunda fase da operação Via Livre, que se prolongou até este domingo, dia 26.

Em comunicado, a GNR relembra aos mais incautos que “a prática da circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita, para além de constituir infração ao Código da Estrada, causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez de tráfego”, podendo potenciar outras infrações por parte dos condutores.

O Código da Estrada considera como infração muito grave a circulação nas vias da esquerda e do meio, punível por lei. Quem não circula nas via da direita pode sujeitar-se a uma multa que pode ir dos 60 aos 300 euros e arrisca-se a ficar inibido de conduzir por um período de dois meses a dois anos, perdendo quatro pontos na carta de condução.

Recomendadas

Trabalhadores da TST em greve este domingo e segunda-feira por aumentos salariais

Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST) voltam a paralisar este domingo e na segunda-feira pelo aumento de salários e diminuição da carga horária.

Investimento captado através dos vistos ‘gold’ em abril cai 17,8% para 52,2 milhões de euros

Em abril, o investimento proveniente de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) totalizou 52.288.163,23 euros, uma redução de 17,8% face a igual mês de 2018.

Benfica é campeão e já há contas para o dinheiro da Champions

Precisava apenas de um empate, mas ganhou. O F.C. Porto também , mas de pouco lhe valeu. O acesso direto à Champions pode valer aos novos campeões mais de 40 milhões de euros.
Comentários