[weglot_switcher]

Atividade económica continua a crescer mas emergem sinais de abrandamento

O mês de maio trouxe abrandamento em alguns indicadores como a emissão de energia elétrica e o consumo de combustíveis. O turismo acelerou, tal como a taxa de inflação.
6 Setembro 2024, 09h07

A Região Autónoma da Madeira tem a atividade económica em crescimento desde abril de 2021. Em maio, o incremento foi de 1,6%, o mesmo valor do ano anterior, e uma descida face à subida de 1,9% do mês passado, que tinha sido a maior do ano.

Os sinais de abrandamento são também visíveis em vários indicadores ligados à atividade económica.
Entre eles está a emissão de energia elétrica, “um indicador normalmente associado à evolução da atividade económica”, explica a Direção Regional de Estatística (DREM), que em maio teve um crescimento de 2,9%, abaixo da subida de 3,2% do mês passado. Em queda esteve o consumo de gasóleo, que desceu 0,4% seguindo em sentido contrário ao crescimento de 2,2% verificado em abril. Já o consumo de gasolina registou uma subida de 7,7%, abaixo dos 10,9% do mês passado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.