Atividade económica da Madeira cresce 1,7%

A economia regional registou um crescimento de 1,7%, o mesmo valor atingido no mês anterior.

O Índice Regional de Atividade Económica (IRAE) teve um crescimento de 1,7%, em abril, igualando o valor atingido no mês anterior, e 0,1% abaixo da subida registada em fevereiro, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Em comparação com o período homólogo verificamos um acelerar da atividade económica. No ano passado o IRAE da Madeira, em abril, teve uma subida de 0,9%.

Este é o terceiro mês consecutivo em que a economia da região cresce acima de 1%. esta série de subidas já não se verificava desde outubro a dezembro de 2017, fase em que a atividade económica regional subiu 1,3%, 1,9%, e 2,4%.

O IRAE da Madeira já está em crescimento desde dezembro de 2018, depois de no mês anterior a atividade económica da região ter estagnado.

Contudo a economia regional já não regista um decréscimo desde maio de 2013.

Recomendadas

Deco alerta para contratações de prestação de serviços com recurso a créditos ao consumo

Antes de assinar um contrato de crédito ao consumo, o consumidor deve ser informado de forma clara sobre as características – comissões, prazo, taxas de juro, entre outras, para poder avaliar os encargos que suportará com esta contratação.

Mais de 10 anos após primeiras reivindicações ainda não há lei das tatuagens, alerta Deco

Nas visitas realizadas pela nossa equipa da revista PROTESTE a estúdios de tatuagens verificou-se que tatuar a pele de um menor sem a autorização dos pais não levanta qualquer constrangimento a muitos profissionais.

PAN quer no mínimo dois deputados na Assembleia da Madeira

As bandeiras do partido são a saúde, o combate à corrupção e tráfico de influências, a luta contra a pobreza e uma linha marítima entre a Madeira e o continente.
Comentários