Atividade económica da Madeira cresce 1,7%

A economia regional registou um crescimento de 1,7%, o mesmo valor atingido no mês anterior.

O Índice Regional de Atividade Económica (IRAE) teve um crescimento de 1,7%, em abril, igualando o valor atingido no mês anterior, e 0,1% abaixo da subida registada em fevereiro, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Em comparação com o período homólogo verificamos um acelerar da atividade económica. No ano passado o IRAE da Madeira, em abril, teve uma subida de 0,9%.

Este é o terceiro mês consecutivo em que a economia da região cresce acima de 1%. esta série de subidas já não se verificava desde outubro a dezembro de 2017, fase em que a atividade económica regional subiu 1,3%, 1,9%, e 2,4%.

O IRAE da Madeira já está em crescimento desde dezembro de 2018, depois de no mês anterior a atividade económica da região ter estagnado.

Contudo a economia regional já não regista um decréscimo desde maio de 2013.

Recomendadas

Sara Cerdas defende venda do destino Porto Santo durante todo o ano

A eurodeputada referiu que o Porto Santo tem reunidas todas as condições para ser um destino de excelência ao nível do turismo sustentável, um nicho de mercado que considera não estar a ser explorado.

Fique a saber que opções tem caso queira trocar um artigo

Não se esqueça de guardar todos os talões, comprovativos ou recibos. Assim, tem as ofertas todas acauteladas e pode, ainda, fazer as suas contas.

PS-Madeira aponta problemas de financiamento da Universidade da Madeira

Apesar de o Conselho de Reitores ter assinado recentemente um acordo sobre as perspetivas financeiras para os próximos quatro anos que prevê já um aumento de 2,4% no financiamento, o deputado Carlos Pereira referiu, à saída da reunião, que tal não é ainda suficiente, face às necessidades e às perspetivas que a UMa tem.
Comentários