Atividade económica da Madeira cresce 1,7%

A economia regional registou um crescimento de 1,7%, o mesmo valor atingido no mês anterior.

O Índice Regional de Atividade Económica (IRAE) teve um crescimento de 1,7%, em abril, igualando o valor atingido no mês anterior, e 0,1% abaixo da subida registada em fevereiro, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Em comparação com o período homólogo verificamos um acelerar da atividade económica. No ano passado o IRAE da Madeira, em abril, teve uma subida de 0,9%.

Este é o terceiro mês consecutivo em que a economia da região cresce acima de 1%. esta série de subidas já não se verificava desde outubro a dezembro de 2017, fase em que a atividade económica regional subiu 1,3%, 1,9%, e 2,4%.

O IRAE da Madeira já está em crescimento desde dezembro de 2018, depois de no mês anterior a atividade económica da região ter estagnado.

Contudo a economia regional já não regista um decréscimo desde maio de 2013.

Recomendadas

Já conhece o programa de formação da DECO? Saiba mais sobre a DECO FORMA

A atividade formativa desenvolvida pela DECO é assegurada por especialistas com uma larga experiência profissional e pedagógica no domínio dos Direitos dos Consumidores.

Madeira: Sara Cerdas atenta ao desenvolvimento de vacinas Covid-19

O Parlamento Europeu reuniu-se numa audição conjunta entre a Comissão da Saúde Pública, Segurança Alimentar e Ambiente (ENVI) e a Comissão da Indústria, Investigação e Energia (ITRE), para debater a nova vacina, em específico como será garantido o acesso aos cidadãos da União Europeia, os ensaios clínicos, os desafios da produção e distribuição.

Funchal apoia com nove mil euros remodelação da sede da Associação Xarabanda

A intervenção engloba, essencialmente, a requalificação das estruturas interiores em madeira que careciam de tratamento e a revisão e manutenção das instalações de modo a garantir a segurança dos artistas e a integridade dos equipamentos.
Comentários