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Atrasos nas chegadas ao aeroporto de Lisboa preocupam operadores turísticos

“Só uma efetiva afetação dos recursos e uma utilização dos postos de fronteira na sua plenitude resultará numa melhoria efetiva dos tempos de espera, não sendo este um tema de espaço”, refere a Vinci ao DN.
Cristina Bernardo
30 Abril 2019, 08h31

Este fim de semana, na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, uma multidão de passageiros ficou aglomerada junto à zona de controlo de passaportes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em esperas que atingiram até três horas, segundo fontes aeroportuárias e testemunhos locais ouvidos pelo “Diário de Notícias” (DN).

De acordo com o jornal, os operadores turísticos as linhas aéreas receiam que se repita o caos do último ano devido à chegada do verão, ao crescimento do turismo e ao facto de ainda faltarem três anos para a construção do novo aeroporto, no Montijo.

“Não estamos a falar de um problema novo, com um dia ou um mês. Esta é a primeira imagem que um turista tem de Portugal (…). É intolerável que esta situação se repita”, afirma ao DN o presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros.

Para a ANA – Aeroportos de Portugal, as longas filas nas quais os turistas tiveram de ficar “referem-se à zona de controlo de fronteira do país, gerida pelo SEF”.  “Só uma efetiva afetação dos recursos e uma utilização dos postos de fronteira na sua plenitude resultará numa melhoria efetiva dos tempos de espera, não sendo este um tema de espaço”, completa a Vinci ao matutino. Segundo o SEF, entre as 06.00 e as 11:00 foram controlados em Lisboa 32 voos com 6351 passageiros.

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