[weglot_switcher]

Átrio da Câmara da Funchal com exposição de alunos da Escola Francisco Franco

A mostra estará patente até ao próximo dia 26 de julho.
12 Julho 2021, 17h26

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo respetivo Executivo, inaugurou, esta manhã, no Átrio dos Paços do Concelho, a exposição “Jardim das Cores”, uma mostra que reúne trabalhos dos alunos das turmas 13 e 14, do 11.º ano, do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Francisco Franco.

Miguel Silva Gouveia manifestou “todo o gosto em acolher no hall de entrada camarário este resultado da dedicação e do talento dos alunos da Escola Francisco Franco. A qualidade do trabalho aqui apresentado deixa perspetivas de um futuro bastante auspicioso para estes alunos, e reflete, igualmente, o investimento que é feito na educação e formação dos jovens talentos que a cidade dispõe”.

“Esta é também uma excelente prova de que, mesmo com a pandemia a afetar o regime de aulas, tanto a escola, os professores, como também os alunos, tiveram a capacidade necessária para se adaptar às circunstâncias e continuarem a dar seguimento aos projetos que tinham delineado”, acrescentou.

A exposição é composta por representações gráficas que resultam da pesquisa e observação da fauna e flora do Arquipélago da Madeira, nomeadamente a endémica. Os trabalhos surgem no âmbito do projeto interdisciplinar de Educação para a Sustentabilidade, e têm orientação científica e pedagógica da docente da disciplina de Desenho A, Isabel Lucas.

O Presidente salientou, por fim, que “acreditamos que esta exposição vem enriquecer este espaço e cativar todos quantos passarem por cá, mostrando também todo aquele que tem sido o nosso trabalho de proximidade com as escolas e com os jovens que estudam na nossa cidade”. A mostra estará patente até ao próximo dia 26 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.