Auchan investe 16 milhões em novo hipermercado em Paço de Arcos

“Esta é uma loja localizada numa zona empresarial e de universidades e, por isso, além de contar com uma série de espaços modernos, pretende trazer uma resposta simples e rápida a quem a visita, assim como uma melhor experiência de compra”, destaca um comunicado da cadeia retalhista francesa.

A Auchan Retail Portugal inaugurou hoje, dia 3 de dezembro, em Paço de Arcos, um hipermercado que exigiu um investimento de cerca de 16 milhões de euros.

Esta é a primeira loja do grupo francês que nasce já como Auchan, desde a sua génese, após o lançamento da marca, oficializado a 12 de setembro.

“Esta é uma loja localizada numa zona empresarial e de universidades e, por isso, além de contar com uma série de espaços modernos, pretende trazer uma resposta simples e rápida a quem a visita, assim como uma melhor experiência de compra”, destaca um comunicado da cadeia retalhista francesa, acrescentando que “este será o 25º hipermercado da marca que vai contar com uma área de venda de seis mil metros quadrados com cerca de 260 colaboradores preparados para responder a todas as necessidades dos clientes”.

Este hipermercado tem diversas funcionalidades inovadoras, como uma zona de ‘Grab & Go’, onde o cliente pode encontrar refeições prontas a comer, tendo apenas de pegar e levar, sem ter que entrar na loja; a opção ‘Drive’, onde as compras que são feitas ‘online’, podem ser levantadas sem sair do parque de estacionamento da loja, e uma cafetaria dentro da loja com menus para as várias ocasiões de consumo.

Em breve, este hipermercado da Auchan irá disponibilizar também uma opção de ‘Drive Take Away’, “que permitirá aos clientes comprarem refeições equilibradas e saudáveis prontas a comer, sem terem que sair do parque de estacionamento”; “para isto, basta deslocarem-se com o automóvel até à zona ‘Drive’ e efetuarem a sua compra, numa área de fácil acesso”.

O referido comunicado acrescenta que “também o pagamento será facilitado através de várias soluções de pagamento ‘self scanning mobile’ e ‘self check out’, assim como os quiosques digitais, que se traduzem em formas de pagamento mais rápidas e automáticas”.

A mesma nota informativa da Auchan sublinha que, “para ajudar no combate ao plástico de utilização única e ao desperdício de embalagens, a nova loja vai contar com uma máquina com água filtrada, que vai permitir ao consumidor levar a sua própria garrafa para a encher, a um preço mais conveniente”.

“A grande novidade é que esta máquina vai filtrar água, com e sem gás. Também a pensar no ambiente, a nova loja terá a instalação de painéis solares, tornando-se assim mais eficiente do ponto de vista energético”, garantem os responsáveis da Auchan.

Para Trajano Nóbrega, diretor de loja, “a abertura da loja em Paço de Arcos dará continuidade ao nosso compromisso naquilo que é ‘Bom, São e Local'”, adiantando que “exemplo disso é o nosso fabrico próprio na padaria, pastelaria e nas refeições feitas na hora como as fatias de ‘pizza’, o ‘sushi’ e o leitão assado, alargando, assim, a oferta de refeições prontas a comer e o ‘take-away'”.

“Destacamos também as áreas dedicadas aos estilos de vida saudáveis e às novas tendências alimentares, que promovem o ‘São’, como a área do bio, do avulso e dos produtos frescos. Em linha com o que é ‘Local’, é ainda possível encontrar uma gama representativa de produtos locais”, adiantou aquele responsável.

A Auchan Retail Portugal é um grupo familiar e mundial, que conta com mais de 80 lojas físicas e emprega quase nove mil colaboradores.

 

Ler mais
Recomendadas

Retalho e distribuição: “um setor muito à frente do tempo”, defende João Torres

A APED reúne um conjunto de 163 associados do comércio retalhista, grossista, e-commerce, alimentar e não alimentar, cujo volume de negócios corresponde a 11% do PIB nacional.

FNAC abre em Torres Vedras a 33ª loja em Portugal

Trata-de se de uma loja FNAC Connect que exigiu um investimento de cerca de 400 mil euros e vai contar com 12 trabalhadores diretos.
Supermercados

Retalhistas preocupados com melhores níveis de serviço em épocas de promoções

Esta foi a sétima edição do ‘Estudo Níveis de Serviço Supply Chain’, onde a GS1 Portugal – Codipor colocou 30 fornecedores, os sete maiores retalhistas e os dois maiores grossistas a operar em Portugal a analisarem a sua relação na área de logística de grande consumo.
Comentários