Auchan investiu 17 milhões de euros na nova sede em Portugal

Os 7.500 metros quadrados de superfície do novo edifício, distribuídos por três pisos, vão ter capacidade para receber 600 trabalhadores do grupo.

O grupo francês de distribuição Auchan Retail Portugal investiu 17 milhões de euros na construção da nova sede em Portugal, em Paço de Arcos, que foi ontem, dia 1o de setembro, inaugurada numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“A nova sede, com um valor de investimento de 17 milhões de euros e que reforça a aposta da empresa em Portugal, está localizada junto à loja de Paço de Arcos, e reflete os valores da marca: abertura, confiança e excelência”, destaca um comunicado da Auchan, ‘herdeira’ do antigo Pão de Açúcar..

A cerimónia de inauguração da nova sede da Auchan em Portugal contou ainda com a presença do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e do presidente da Câmara Municipal de Oeiras,
Isaltino Morais.

“Os 7.500 metros quadrados de superfície, distribuídos por três pisos, acolhem 500 postos de trabalho fixos e mais de 100 postos flexíveis. O espaço procura promover a colaboração e a criatividade, com um modelo global de ‘open space’ híbrido, que contempla um conjunto de áreas informais e zonas alternativas de trabalho. A disposição circular do edifício e a sua baixa altura permite uma maior proximidade entre as equipas, que estão estrategicamente distribuídas por afinidade de funções. Já as diferentes áreas de trabalho estão organizadas por bairros, de forma a refletir a organização territorial da empresa em Portugal por zonas de vida”, adianta o referido comunicado.

“Com esta nova sede quisemos espelhar os valores da Auchan Retail Portugal. É um edifício aberto às equipas dos serviços de apoio, das lojas e à comunidade. Quisemos criar, aqui, um ambiente ‘Bom, São e Local’, que potencie a excelência de ‘performance’ das nossas equipas e responda à confiança que depositamos nos nossos colaboradores, pondo à sua disposição diferentes tipologias de zonas e tecnologias de trabalho, e um conjunto de equipamentos e espaços de lazer que promovam o seu bem estar”, destacou Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal.

De acordo com os responsáveis da Auchan, “a luz natural é um dos pontos de destaque do espaço, que privilegia o uso de materiais de base natural, neutra e quente, que contrastam com o mobiliário e sinalética colorida, com códigos de cor organizados por pisos, adaptados à marca Auchan”.

“Para fomentar a mobilidade e flexibilidade, não existem computadores fixos. Estão disponíveis várias áreas para diferentes tarefas, espaços flexíveis e adaptáveis, como a escada anfiteatro no átrio da entrada ou o auditório, que poderão acolher conferências ou reuniões, e salas de reunião com sistema de videoconferência”, assinala o comunicado em questão, acrescentando que, “a pensar no bem-estar dos colaboradores, um dos eixos fulcrais da militância da Auchan pelo ‘Bom, São e Local’, a nova sede conta com um restaurante central, com propostas adequadas a todos os estilos de dieta alimentar, ‘coffee corners’ localizados nas zonas de transição entre áreas de trabalho, um amplo ‘rooftop’ que permite avistar ao longe o mar, um jardim central e pátios interiores, áreas de lazer com mesa de ‘snooker’ e matraquilhos, um ginásio com apoio de vestiários e balneário, um ATL, e um
estacionamento com três pisos abaixo do solo, com capacidade para 300 lugares”.

“O edifício espelha ainda o compromisso da empresa com o ambiente. Dispõe de painéis fotovoltaicos na cobertura do estacionamento, controlo e gestão de iluminação e temperatura automatizados, reforçados pela estrutura de lâminas exteriores e estores de rolo, que ajudam a controlar a incidência direta de luz e a reduzir o consumo energético”, assegura o comunicado da Auchan.

O grupo francês de distribuição destaca que, “numa demonstração de abertura e confiança, é promovida a livre circulação no espaço, através de um inovador sistema de controlo de acessos feito através de tecnologia de reconhecimento facial e de matrículas que, em função do registo prévio, permite percorrer todos as áreas da sede e estacionamento”.

“O edifício conta ainda com uma ala para os parceiros, uma zona de recrutamento e formação”, conclui o comunicado da Auchan Retail Portugal.

Ler mais
Recomendadas

Grupo Jerónimo Martins sobe vendas em 3,9% nos primeiros nove meses de 2020, para 14,2 mil milhões de euros

Entre janeiro e setembro deste ano, o grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos obteve lucros de 219 milhões de euros.

Mercadona já tem quatro aberturas de supermercados previstas para 2021 no norte de Portugal

Para o próximo ano, o grupo espanhol de distribuição prevê colocar em operação mais dez supermercados em território nacional, a juntar aos 20 com que prevê encerrar o presente exercício, mantendo o ritmo de abertura de dez supermercados por ano (dez em 2019, dez em 2020) desde que entrou em Portugal. O grupo já está a lançar ofertas de emprego para os novos quatro supermercados previstos para o próximo ano, em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Porto e Santa Maria da Feira.

Mercadona adia inauguração de supermercado de Paços de Ferreira

“Perante a atual situação, informamos que vamos proceder ao adiamento da abertura do supermercado de Paços de Ferreira para o dia 5 de novembro”, revela um comunicado da Mercadona.
Comentários