Aumento dos casos de Covid-19 no mundo assusta investidores. PSI 20 acompanha Europa em queda

PSI 20 perde 0,59%, para 3.932,45 pontos, em linha com as principais congéneres europeias esta quinta-feira, 26 de março.

O principal índice bolsista português (PSI 20) perde 0,59%, para 3.932,45 pontos, em linha com as principais congéneres europeias esta quinta-feira, 26 de março. As praças não aguentaram o período de ganhos das últimas sessões e os investidores voltam a mostrar receios face à evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O número de infetados pelo novo coronavírus, a nível global, já supera os 451 mil, e há mais de 20 mil mortos. Isto depois de os Estados Unidos, no Senado, terem aprovado um plano de apoio à economia de cerca de dois biliões de dólares, o que já tinha influenciado Wall Street ontem.

Já os principais mercados japoneses registaram quedas em torno de 2%, devido ao aumento dos esforços para conter a movimentação da população.

No PSI 20, 12 empresas cotadas apresentam quebras, enquanto seis negoceiam em alta. A negociação é penaliza pela EDP (-1%), EDP Renováveis (-2,67%) e pelo BCP (-0,64%).

Em terreno positivo, destaque para a REN, que avança 0,46%, para 2,20 euros, depois de ter revelado na quarta-feira, após o fecho da sessão, que obteve lucros de 118,9 milhões de euros, um aumento de 2,8% face ao ano anterior, em 2019. Uma melhoria de 9% dos resultados financeiros e “uma contribuição positiva da operação no Chile” contribuíram para o resultado final das contas, explicou a empresa em comunicado emitido à CMVM.

Recomendadas

Galp e CTT ajudam PSI 20 a ficar no ‘verde’ no fecho da sessão

Praça lisboeta fechou a sessão desta quinta-feira com uma subida 0,02% para 3993,57 pontos, seguindo a tendência das suas congéneres europeias que fecharam a sessão a negociar em terreno positivo.

Trump diz que Arábia Saudita e Rússia deverão chegar a acordo para cortar produção de petróleo

“Espero que eles cortem a produção em 10 milhões de barris por dia, e talvez substancialmente mais, o que a acontecer será ótimo para a indústria do gás e do petróleo”, afirmou Trump num primeiro tweet, antes de acrescentar que a redução poderá chegar mesmo aos 15 milhões de barris diários. Preços disparam perto de 20%.

Wall Street arrancou em baixa mas inverte tendência na primeira hora

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA duplica e atinge os 6,65 milhões, são os estragos do coronavírus nos Estados Unidos. O número de americanos que solicitaram benefícios de desemprego mais que duplicou para um segundo recorde consecutivo, após o encerramento de mais empresas nos EUA devido à propagação da pandemia
Comentários