“Aumento salarial? Menos de 2,7% é inaceitável”, avisa secretário-geral da UGT

Sobre o acordo de concertação social, Carlos Silva diz nesta entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios que a UGT não abdica, nem cede, na existência do patamar mínimo de 2,7% de aumento salarial. Sendo que, se a UGT não estiver disponível para fazer acordos, dificilmente haverá um acordo de concertação social.

Recomendadas

Sem britânicos para jogar golfe, turismo português vai perder mais de 1000 milhões de euros. Veja o “Jogo Económico”

Nesta indústria, estima-se um impacto de 135 milhões de euros mas se alargarmos essas perdas para hotelaria e restauração, estes 135 milhões de euros de prejuízo terão de ser multiplicados por dez. Para esta reflexão, contamos com a presença de Luís Correia da Silva, presidente do Conselho Nacional da Indústria do Golfe.

“Daqui a 3 a 5 anos provavelmente vamos ter um sistema de saúde bastante diferente”

No debate e reflexão sobre a Saúde, inserida no ciclo de conferências online promovido pelo Jornal Económico e Huawei, Domingos Pereira, Vogal do Conselho de Administração da SPMS, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, este responsável falou de mudanças significativas no sistema de saúde em Portugal a médio prazo.

“Desde cedo os institutos de investigação quiseram juntar-se à batalha contra a Covid”

No debate e reflexão sobre a Saúde, inserida no ciclo de conferências online promovido pelo Jornal Económico e Huawei, Mónica Bettencourt Dias, diretora do Instituto Gulbenkian da Ciência, referiu a importância dos institutos de investigação no combate à pandemia.
Comentários