[weglot_switcher]

Autarca de Vila Real de Santo António detida pela PJ (com áudio)

Segundo a TVI, em causa está a venda de um imóvel a uma empresa por valores abaixo do preço do mercado, tendo o município sido lesado, com a autarca sob suspeita de alegada corrupção.
13 Abril 2021, 09h55

A presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida esta terça-feira, 13 de abril, pela Polícia Judiciária, revela a TVI 24.

Em causa estão suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo, localidade do concelho algarvio a que social-democrata Conceição Cabrita preside desde 2017.

Segundo a TVI, em causa está a venda de um imóvel a uma empresa por valores abaixo do preço do mercado, tendo o município sido lesado.

Existem suspeitas de contrapartidas para a autarca e um funcionário da autarquia, também detido. Além destas dois detenções, foram feitas também mais duas detenções, dois funcionários da câmara por corrupção ativa, pelo pagamento de subornos a Conceição Cabrita.

Neste momento, estão a ser realizadas buscas na autarquia e no domicilio da autarca, segundo a TVI 24.

Conceição Cabrita já tinha anunciado que não se iria recandidatar nas autárquicas deste ano. O PSD anunciou que irá avançar o antigo presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, de quem a autarca chegou a ser vice-presidente e que não se apresentou a votos em 2017 por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.