A presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida esta terça-feira, 13 de abril, pela Polícia Judiciária, revela a TVI 24.
Em causa estão suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo, localidade do concelho algarvio a que social-democrata Conceição Cabrita preside desde 2017.
Segundo a TVI, em causa está a venda de um imóvel a uma empresa por valores abaixo do preço do mercado, tendo o município sido lesado.
Existem suspeitas de contrapartidas para a autarca e um funcionário da autarquia, também detido. Além destas dois detenções, foram feitas também mais duas detenções, dois funcionários da câmara por corrupção ativa, pelo pagamento de subornos a Conceição Cabrita.
Neste momento, estão a ser realizadas buscas na autarquia e no domicilio da autarca, segundo a TVI 24.
Conceição Cabrita já tinha anunciado que não se iria recandidatar nas autárquicas deste ano. O PSD anunciou que irá avançar o antigo presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, de quem a autarca chegou a ser vice-presidente e que não se apresentou a votos em 2017 por ter atingido o limite de três mandatos consecutivos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com