Autarquia convida madeirenses a fazer férias no Funchal

O programa “Faça Férias no Funchal”, tem ao longo de 20 páginas, um roteiro de sete dias de lazer e cultura na cidade. O documento inclui também: curiosidades e alusões históricas, pormenores e histórias sobre a cidade e os lugares que se frequentam todos os dias, locais mais emblemáticos da cidade (do passado e do presente).

A Câmara Municipal do Funchal convidou os madeirenses a fazer férias no Funchal, através do programa ‘Faça Férias no Funchal’. Objectivo passa por atrair o mercado regional para o concelho.

O programa “Faça Férias no Funchal”, tem ao longo de 20 páginas, um roteiro de sete dias de lazer e cultura na cidade. O documento inclui também: curiosidades e alusões históricas, pormenores e histórias sobre a cidade e os lugares que se frequentam todos os dias, locais mais emblemáticos da cidade (do passado e do presente).

Estes exemplares podem ser encontradas no site oficial da Câmara Municipal do Funchal, Juntas de Freguesia do concelho, nos Complexos Balneares e em serviços municipais como a Loja do Munícipe, o Balcão do Investidor, a Biblioteca Municipal, o Teatro Baltazar Dias e os Museus Municipais, entre outros.

“O ano de 2020 tem sido especialmente atípico para todos nós, com muitos constrangimentos e planos adiados. Chegados a esta altura do ano, os madeirenses não podem, contudo, abdicar de um merecido período de descanso junto da sua família e amigos, e devem procurar usufruir ao máximo das experiências de que mais gostam. Tendo em conta todas as circunstâncias que vivemos este ano, acredito que estão reunidas as condições para que o façamos, mais do que nunca, na nossa cidade”, explicou Miguel Gouveia.

O autarca sublinhou que desde o início do desconfinamento, a autarquia tem trabalho no sentido de promover iniciativas que divulguem o Funchal, como “um lugar de experiências únicas, um destino turístico que é famoso e histórico, mas que está recheado de segredos para descobrir, mais vezes do que podemos imaginar, por todos quantos aqui vivem. Do mar à montanha, da cultura à gastronomia, das experiências radicais ao património e à paisagem, o Funchal tem um mundo para oferecer”.

Miguel Gouveia sublinhou a importância que os madeirenses possuem no apoio apoio à economia local, e comercio e restauração das cidades. O autarca encorajou a população a aproveitar ao máximo “os recantos e possibilidades da nossa cidade”.

Ler mais
Recomendadas

Tem lareira ou recuperador de calor? Limpeza da chaminé é fundamental para que a possa acender com segurança no inverno

Antes do período de maior frio deve-se realizar-se a limpeza periódica, eliminando a substância creosoto, assim como outros detritos que se possam acumular nas chaminés, deve ser feita por empresas especializadas. Estas devem emitir um certificado que iliba a responsabilidade dos proprietários da habitação.

António Lopes da Fonseca: “Não podemos ter medo de enfrentar o Partido Socialista na República”

O  deputado falava na sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares, que decorreram nos dois últimos dias no Four Views Oásis, no Caniço.

Madeira: Juventude Socialista apresenta moção “Madeira 2030: Uma nova geração de Polític@s”

Sara Cerdas assina o texto relativo às políticas europeias, Olavo Câmara as políticas nacionais e Marina Barbosa as políticas regionais.
Comentários