[weglot_switcher]

Autarquia cria departamento Águas do Funchal

O departamento da Águas do Funchal vai ter quatro divisões: comercial e administrativo, águas residuais e urbanas, fornecimento e distribuição de água potável, e inovação, planeamento e controlo.
7 Fevereiro 2019, 14h27

O município do Funchal passa a ter uma nova unidade chamada Águas do Funchal, que se insere nas alterações na estrutura da autarquia.

“Será um departamento que vai dotar as águas de uma maior autonomia e de unidades e divisões que visam prestar um melhor serviço e dar um salto tecnológico”, explicou Miguel Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Vão ser criadas quatro divisões: comercial e administrativo, águas residuais e urbanos, fornecimento e distribuição de água potável, e inovação, planeamento e controlo, sendo que este se vai dedicar exclusivamente a “identificar perdas nas redes de água” do concelho, sublinhou o autarca.

Miguel Gouveia disse ainda que as perdas de água no Funchal são superiores a 60%, mas acrescentou que a autarquia estão a desenvolver projetos com o intuito de reduzir essas perdas.

Um desses projetos abrange São Martinho, Santo António e São Roque, onde vão existir 37 zonas de monitorização e controlo, que corresponde a cerca de 40% da rede. O conceito vai ser depois expandido para o resto do concelho do Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.