Autárquicas: Domingos Abrantes junta-se a Jerónimo no último esforço para recuperar Almada

A última arruada da campanha autárquica da CDU em Almada, antigo bastião da coligação perdido há quatro anos para o PS, contou com a presença do secretário-geral do PCP e dos históricos Domingos Abrantes e Conceição Matos.

Jerónimo de Sousa, durante o comício de encerramento da 44ª edição da Festa do Avante, que decorreu na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal | António Cotrim/Lusa

A última arruada da campanha autárquica da CDU em Almada, antigo bastião da coligação perdido há quatro anos para o PS, contou com a presença do secretário-geral do PCP e dos históricos Domingos Abrantes e Conceição Matos.

São os momentos finais da corrida eleitoral para reconquistar uma das ‘joias da coroa’ da CDU ‘roubada’ pelo PS em 2017.

Maria das Dores Meira, autarca de Setúbal e a aposta da coligação para enfrentar a socialista Inês de Medeiros, iniciou a arruada cerca das 17h10, acompanhada de algumas centenas de apoiantes, e de uma versão de a “Carvalhesa” interpretada em gaita-de-foles.

Empunhando bandeiras da CDU e com uma faixa na dianteira, Dores Meira desceu a Rua União Piedense até ao Jardim da Cova da Piedade. Ao contrário do que aconteceu durante a manhã, o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, apenas se juntou ao desfile no final, mas não estava sozinho.

Os históricos comunistas e revolucionários antifascistas Domingos Abrantes e Conceição Matos aguardavam pela caravana no passeio e integraram o desfile com vista a levar Dores Meira à presidência da Câmara Municipal de Almada.

Durante o comício, Jerónimo de Sousa olhou para Dores Meira e disse que tem “confiança de que domingo Almada retomará o trabalho de honestidade e competência que viu interrompido” a partir de 2017.

A vitória de Maria das Dores Meira vai acabar a “frouxidão de uma gestão casuística que se limitou a navegar ao sabor do vento sem pensar em construir o futuro”, disse.

Recomendadas

Autárquicas: Rosário Farmhouse (PS/Livre) eleita presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

A cabeça de lista da coligação “Mais Lisboa” (PS/Livre) à Assembleia Municipal de Lisboa, Rosário Farmhouse, foi esta segunda-feira eleita presidente deste órgão deliberativo do município da capital e comprometeu-se a promover o diálogo sobre o futuro da cidade.

Carlos Moedas toma posse e garante compromissos sem contrariar “princípios fundamentais” do seu programa

O novo autarca da capital coloca como prioridades o apoio aos jovens e aos mais idosos, bem como a habitação e a mobilidade, e lembrou que tem ampla experiência na busca de acordos de compromisso com as mais variadas forças políticas.

OE2022. Prazo para comunicação de faturas passa para dia 5 do mês seguinte ao da emissão

O prazo para as empresas remeterem à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) as faturas vai passar do dia 12 para o dia 5 do mês seguinte ao da emissão, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).
Comentários