A Autoeuropa vai retomar a produção a 2 de outubro, informou hoje a administração aos trabalhadores. Inicialmente, a produção estava prevista retomar a 12 de novembro.
Peça do T-Roc que paralisou Autoeuropa pode parar produção em mais cinco fábricas
A fábrica portuguesa da Volkswagen suspendeu a produção na primeira quinzena de setembro por falta de peças relacionada com problemas de entrega por parte de um fornecedor na Eslovénia. A empresa conseguiu superar esta falha recorrendo a fornecedores em Espanha e na China.
No comunicado, a administração da fábrica de Palmela, distrito de Setúbal, informa também que o “número de turnos será menor que o esquema de trabalho habitual” e que as áreas de prensas, carroçarias e pintura terão “arranques antecipados”.
Na nota a que o JE teve acesso, a empresa destaca que o “arranque parcial deve-se ao trabalho dos departamentos de logística e de compras do grupo Volkswagen”.
Sobre os trabalhadores que encontram-se em lay-off, estes “serão informados o mais brevemente possível sobre a data exata do seu regresso à atividade e da correspondente alteração ao regime de lay-off“.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com