[weglot_switcher]

Autoeuropa vai ser liderada por uma espanhola

São duas estreias: Autoeuropa vai ter uma mulher e de nacionalidade espanhola a liderar a fábrica pela primeira vez. Atual diretor deixa o cargo ao fim de 4 anos e ruma à sede da companhia.
6 Dezembro 2025, 12h07

A fábrica da Autoeuropa vai ter uma nova diretora-geral a partir  a partir de 1 de março de 2026.

Uma das maiores exportadoras nacionais, a fábrica da Volkswagen vai ter como líder uma mulher pela primeira vez.

Anabel Andión Lomero vem da Seat&Cupra em Espanha, que também fazem parte do grupo VW.

O alemão Thomas Hengel Gunther ocupava o cargo desde 2021 e parte agora para a sede da Volkswagen em Wolfsburgo para liderar a unidade de planeamento e produção tecnológica de veículos de passageiros.

A reorganização também implica um novo líder de produção na Península Ibérica: André Kleb vai ocupar o cargo a partir de 1 de janeiro.

A Volkswagen destaca que Anabel Andion Lomero desempenhou um “papel crucial” no arranque de produção de carros elétricos na Seat&Cupra. Agora, “irá contribuir com o seu conhecimento (…) para projetos futuros na fábrica de Palmela”.

A Volkswagen também destaca o papel de Thomas Hegel Gunther à frente da fábrica: “transformou-a numa das localizações de produção mais eficientes da marca Volkswagen nos últimos anos”.

“Após o arranque com sucesso da produção do novo T-Roc, agora é o tempo certo para beneficiar do conhecimento de Thomas Hegel Gunther para a introdução de estruturas de produção eficientes. Ele irá desempenhar um papel crucial como novo chefe de planeamento e tecnologia de produção”.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.