[weglot_switcher]

Top Employers Institute certificou 48 organizações em Portugal em 2024

Considera o Top Employers Institute que estas organizações Top Employers “contribuem positivamente para o desenvolvimento de melhores condições de trabalho em Portugal e no mundo, ao incentivar a implementação de medidas que impactem positivamente os colaboradores”.
18 Janeiro 2024, 21h26

O Top Employers Institute anunciou esta quinta-feira a certificação de 48 organizações em Portugal como Top Employers 2024. Assim, e de acordo com informação fornecida por esta organização, esta quase meia centena de empresas certificadas em Portugal junta-se a um universo total de 2303 organizações certificadas em 121 países.

Explica a entidade certificadora que “as empresas Top Employers 2024 obtiveram esta certificação ao demonstrar ter políticas e práticas alinhadas com os mais elevados standards globais na gestão de pessoas”. Quanto à metodologia, o Programa de Certificação do Top Employers Intitute tem por base a HR Best practices survey, “que aglomera as 255 melhores políticas e práticas de recursos humanos a nível global. Este questionário é apresentado às organizações nos 121 países e incide sobre as diferentes áreas da gestão de pessoas”, detalha.

Considera o Top Employers Institute que estas organizações “contribuem positivamente para o desenvolvimento de melhores condições de trabalho em Portugal e no mundo, ao incentivar a implementação de medidas que impactem positivamente os colaboradores”.

Outra das vertentes em destaque passa pela oferta aos colaboradores de “uma experiência profissional positiva que estimule tanto o seu desenvolvimento pessoal como profissional, exerce uma influência direta no seu comprometimento. Cientes dessa realidade, estas empresas destacam o colaborador como central e estratégico para o negócio”.

Numa altura em que o desafio da retenção do talento se coloca a tantas empresas, Marisa Martins, Regional Account Manager do Top Employers Institute destaca que “apesar dos desafios do contexto atual, estas empresas continuam a dar provas de que priorizam a
implementação de excelentes práticas de gestão de pessoas”.

“A participação no programa Top Employers proporciona às empresas uma vantagem competitiva muito significativa. Durante o
programa, conhecem o que se faz de melhor em todo o mundo, permitindo-lhes acelerar o desenvolvimento de politicas e práticas de forma eficiente. Este mecanismo consolida o seu Employer Brand com base na filosofia do Top Employers Institute, que se baseia em que a estratégia de Employer Brand deve ser construída de dentro para fora”.

Conheça as 48 empresas certificadas como Top Employers 2024 em Portugal:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.