Autoridade da Concorrência aprova compra da Nowo e Oni a espanhóis da MásMovil

“O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração”, lê-se numa nota publicada na passada terça-feira, 15 de outubro, referindo-se à notificação de aquisição do controlo conjunto da Cabonitel.

A Autoridade da Concorrência (AdC), liderada por Margarida Matos Rosa, autorizou os espanhóis da MásMovil e do fundo GAEA Inversión a avançar com a compra da Cabonitel, que detém a empresa Nowo e a Oni.

“O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração”, lê-se numa nota publicada na passada terça-feira, 15 de outubro, referindo-se à notificação de aquisição do controlo conjunto da Cabonitel, que foi noticiado no passado dia 18 de agosto.

A decisão tomada surgiu “uma vez que a mesma [operação de compra] não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.

Antes da aquisição das empresas ter sido aprovada pela entidade liderada por Margarida Matos Rosa, a Nowo e a Oni eram detidas pela Cabolink, sociedade de direito luxemburguês maioritariamente detida por fundos geridos pelos americanos KKR.

O regulador liderado por Margarida Matos Rosa considera que a operação “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, pelo que a operação não merece a oposição da AdC.

Relacionadas

Espanhola MásMovil compra Nowo e Oni

Quarta maior operador de telecomunicações em Espanha e GAEA compraram a Cabonitel, que detém 100% do capital da portuguesa Nowo, que por sua vez, detém o total de capital da Oni.
Recomendadas

Família Azevedo aumenta o preço da OPA sobre a Sonae Capital em 10%

A Efanor, holding da família Azevedo, reviu em alta o preço da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Sonae Capital. Paga agora 77 cêntimos em vez dos anteriores 70 cêntimos. Esta OPA sobre a Sonae Capital decorre em simultâneo com uma oferta sobre a Sonae Indústria. O Grupo Sonae quer retirar ambas de bolsa.

Monese e Mastercard fazem parceria europeia

O objetivo do acordo é oferecer serviços bancários locais para consumidores em toda a Europa, incluindo em Portugal. Os clientes das contas multi-currency da ‘fintech’ britânica passam a ter acesso à rede global de aceitação de cartões Mastercard.

CP assinou contrato para compra de 22 novos comboios por 158 milhões de euros

A CP prevê que a entrega da primeira unidade aconteça no final de 2024, sendo que o processo ainda terá de passar pelo Tribunal de Contas.
Comentários