A Autoridade Tributária (AT) e Aduaneira abriu um concurso externo (candidatos com ou sem vínculo à Administração Pública) com vista a recrutar 200 novos profissionais, informou a entidade em comunicado esta quinta-feira, 24 de fevereiro.
Este processo será dividido entre 180 novos inspetores tributários e aduaneiros, dos quais 140 com licenciatura ou grau académico superior nas áreas de Auditoria, Contabilidade, Economia, Finanças e Gestão e 40 com licenciatura ou grau académico superior na área do Direito.
Por outro lado, a AT dá conta de que nas próximas semanas terá igualmente início o recrutamento de 20 especialistas para o departamento de informática, com licenciatura ou grau académico superior nessa área.
Este recrutamento faz parte do plano estratégico da Autoridade Tributária que teve início em 2020 e terminará este ano, tem como objetivo “promover o cumprimento voluntário das obrigações fiscais e aduaneiras, através do apoio aos contribuintes, da gestão do risco e do reforço ao combate à fraude e evasão”, pode ler-se no comunicado.
As candidaturas para Inspetor Tributário e Aduaneiro poderão ser apresentadas, no prazo de 15 dias úteis a contar da data da publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público, preenchendo o formulário de candidatura, a partir desta sexta-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com