[weglot_switcher]

Autoridades de saúde admitem desafios em Lisboa: “Temos uma enorme dificuldade em pronunciar o nome das pessoas, uma enorme dificuldade em comunicar”

O coordenador do gabinete de crise para Lisboa e Vale do Tejo apontou que a grande Lisboa tem “características muito específicas: alta densidade populacional e uma enorme diversificação da população”. Em concelhos com residentes de “mais de 100 nacionalidades”, as autoridade de saúde estão a ter uma “enorme dificuldade em comunicar”, disse Rui Portugal, garantindo que o seu gabinete está a preparar respostas a “estes desafios”.
  • Twitter
29 Junho 2020, 15h06

As autoridades de saúde admitem que a diversificação da população em algumas freguesias de Lisboa e concelhos da área metropolitana da capital está a dificultar a comunicação, colocando entraves no combate à pandemia da Covid-19.

“Pessoas como eu, que têm experiencia a telefonar para determinar isolamentos, e em muitos casos, sobretudo em Lisboa, temos uma enorme dificuldade em pronunciar o nome das pessoas, uma enorme dificuldade muitas vezes em comunicar”, começou por dizer Rui Portugal, coordenador do gabinete de resposta à Covid-19 para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

“Lisboa, como capital de um país, tem as suas próprias especificidades: em concelhos com mais de 100 nacionalidades como residentes, que são muito bem vindos e gostamos muito dessa diversidade, mas que põe os seus desafios”, afirmou o responsável hoje na habitual conferência de imprensa diária das autoridade de saúde.

“Este gabinete está a preparar uma resposta efetiva e equitativa para estes desafios”, afirmou.

Conforme destacou, a área metropolitana de Lisboa tem “características muito específicas: alta densidade populacional e uma enorme diversificação da população”.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou hoje que Portugal registou nas últimas 24 horas mais 266 casos positivos de Covid-19 para um total de 41.912, e mais quatro vítimas mortais, para um total de 1.564 óbitos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/portugal-confirma-mais-266-casos-e-4-obitos-por-covid-19-606683

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.