[weglot_switcher]

Dois terços dos postos de combustível já aderiram ao Autovoucher. Veja aqui a lista

A partir de amanhã, os contribuintes podem começar a beneficiar do desconto Autovoucher. Medida permite aos consumidores receberem um reembolso de 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros mensais. Consulte aqui lista de postos aderentes.
  • greve_motoristas_gasolina_gasóleo_bomba
9 Novembro 2021, 19h25

A partir desta quarta feira, 10 de novembro, os contribuintes podem começar a beneficiar do desconto Autovoucher, no valor de 10 cêntimos por litro de combustível, num total de 50 litros por mês, nos consumos em postos de abastecimento.

Segundo o Ministério das Finanças, cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustíveis do Continente e Regiões Autónomas, aderiram ao Autovoucher “estando já assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos. Consulte aqui lista de postos aderentes.

Após o primeiro consumo do mês num posto de abastecimento de combustível aderente, independentemente do seu valor, o desconto total será reembolsado na conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis.

As Finanças não dizem mas supõe-se que só os cartões dos bancos aderentes irão reembolsar o Autovoucher , à semelhança do que acontece com IVAucher, para o qual é também necessário o nº de contribuinte na factura.

O valor do desconto que não for utilizado num determinado mês, por um consumidor que esteja registado, transita para os meses seguintes, podendo assim os consumidores acumular saldo para utilização no futuro.

Os consumidores já registados no Programa IVAucher são automaticamente elegíveis para usufruir do Autovoucher , sem necessidade de qualquer passo adicional.

Quanto aos cidadãos que ainda não aderiram ao Programa, podem efetuar o seu registo, a qualquer momento, na plataforma IVAucher. O contribuinte deverá registar o seu NIF e os seus cartões bancários são automaticamente associados).

“Desde 1 de novembro, data em que os comerciantes puderam começar a aderir ao Autovoucher , registaram-se cerca de dois terços dos postos de abastecimento de combustíveis do Continente e Regiões Autónomas, estando já assegurada uma cobertura na esmagadora maioria dos concelhos, sendo expectável que este número continue a crescer nas próximas semanas.

Os postos de combustíveis aderentes estão identificados através do Selo Autovoucher.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.