[weglot_switcher]

Avalancha regulatória está a dificultar a vida às empresas?

Novas regras de reporte provocam desafios. Grandes empresas têm uma exigência maior, mas as pequenas e médias também vão ser chamadas a entrar na equação como parte da cadeia de valor. Cumprimento tem impacto no acesso aos mercados e no financiamento.
Commuters walk past the JP Morgan, left, and Thomson Reuters Corp., right, buildings illuminated at night in the Canary Wharf business, financial and shopping district of London, U.K., on Wednesday, Oct. 28, 2015. In its monthly consumer confidence index, GfK said a measure of Britons’ outlook for the economy over the next 12 months dropped to minus 4 in October, the lowest reading this year. Photographer: Simon Dawson/Bloomberg
8 Junho 2024, 08h00

O que os especialistas consideram ser uma avalancha regulatória em torno do ESG é um dos principais desafios que as empresas estão a enfrentar.

E as empresas estão cientes disso: 90% tem como prioridade de gestão para os próximos três anos o aumento de capacidade de reporte ESG (referente a políticas ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês), segundo um estudo divulgado pela KPMG este ano, Addressing the Strategy Execution Gap in Sustainability Reporting (abordando a lacuna de execução de estratégia nos relatórios de sustentabilidade).

As principais áreas em que as empresas pretendem investir é na afetação de pessoal para a área de sustentabilidade, o uso de software específico e treino específico para os trabalhadores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.