Avaliação bancária das casas atinge novo máximo

As avaliações bancárias em Portugal subiram 7,6% face a período homólogo.

A avaliação bancária subiu para 1.304 euros por metro quadrado em outubro, um novo máximo.

Segundo os dados do INE, o valor médio de avaliação bancária foi de 1.304 euros em outubro, mais 5 euros face a setembro. Isto representa uma subida de 7,6% face a período homólogo e de 0,4% face a setembro.

Por regiões, as maiores subidas mensais tiveram lugar no Algarve e na Região Autónoma dos Açores (1,4%), com a única descida a ter lugar no Alentejo (-0,2%). Em termos homólogos, a maior subida teve lugar no norte (9%), com a menor a ter lugar no Alentejo (3,5%).

 

Recomendadas

Eldorado fiscal. Governo pode vir a taxar reformados estrangeiros

O regime de residentes não habituais isenta os reformados estrangeiros de pagarem IRS em Portugal e no seu país de origem. Em cima da mesa está a ser discutida a possibilidade de criar uma taxa mínima de 15% a 20%, avança o Expresso, ainda assim atrativa para continuar a atrair estes reformados para Portugal.

Banco Africano do Desenvolvimento aprova empréstimo de 20 milhões para reforçar setor privado em Cabo Verde

O projeto insere-se no propósito do banco de industrializar o continente africano e de melhorar a vida da sua população, duas das maiores prioridades de desenvolvimento do BAD.

O que marcou 2019? Vote nas personalidades e acontecimentos do ano

Políticos nacionais, líderes mundiais, personalidades do mundo dos negócios marcaram 2019, um ano cheio de acontecimentos que captaram as atenções dos leitores. Vote aqui até segunda-feira, 23 de dezembro até às 16h00, para escolher a ‘Personalidade do Ano (Nacional), Personalidade do Ano (Internacional), Personalidade do Ano (Empresas), ‘Acontecimento do Ano’ (Nacional) e ‘Acontecimento do Ano’ (Internacional). Descubra os resultados no Jornal Económico de 27 de dezembro.
Comentários