Avaliação bancária das casas atinge novo máximo

As avaliações bancárias em Portugal subiram 7,6% face a período homólogo.

A avaliação bancária subiu para 1.304 euros por metro quadrado em outubro, um novo máximo.

Segundo os dados do INE, o valor médio de avaliação bancária foi de 1.304 euros em outubro, mais 5 euros face a setembro. Isto representa uma subida de 7,6% face a período homólogo e de 0,4% face a setembro.

Por regiões, as maiores subidas mensais tiveram lugar no Algarve e na Região Autónoma dos Açores (1,4%), com a única descida a ter lugar no Alentejo (-0,2%). Em termos homólogos, a maior subida teve lugar no norte (9%), com a menor a ter lugar no Alentejo (3,5%).

 

Recomendadas

Exportações de vestuário caem 43% em maio

A tendência de queda manteve-se em maio, com a indústria de vestuário a ter uma queda de 43% de envios para o exterior. Desde o início do ano, as empresas do setor perderam mais de 300 milhões de euros em exportações.

Vice-presidente da Comissão Europeia concorda com preocupações da CIP

Carta enviada em abril por António Saraiva a Ursula von der Leyen obteve resposta do seu “vice”. Valdis Dombrovskis defende “que a Europa deve estar equipada com os instrumentos necessários para enfrentar as consequências económicas e sociais da crise”.
antónio_costa_silva_partex

Plano 2020/2030: Queda da economia portuguesa em 2020 pode chegar aos 12%

A economia portuguesa poderá cair 12% em 2020, um recuo muito superior ao de 6,9% previsto pelo Governo, segundo a versão preliminar do plano de recuperação económica elaborado pelo consultor do executivo, António Costa Silva.
Comentários