[weglot_switcher]

Avenidas, a startup dos “Ubers”, investe 100 mil euros em marca de passeios turísticos

A empresa de mobilidade urbana, que gere frotas e faz entregas através de estafetas, decidiu diversificar o negócio e criar uma espécie de agência de viagens de carro em Portugal, a “Swingo”. A previsão é que a faturação total quase duplique para 7 milhões de euros este ano.
6 Abril 2023, 16h00

Manuel Salema Reis e Bento Viegas Louro eram motoristas de Uber quando decidiram fundar a sua própria empresa, a Avenidas, em 2016. À dupla de condutores juntou-se Bernardo Ribeiro da Cunha e, hoje, os três sócios lideram uma startup com quase 100 veículos (50 carros e 20 carrinhas comerciais), 16 motas, 300 motoristas e estafetas e 25 trabalhadores no escritório em Lisboa.

Para este ano, a cartada é a nova marca dedicada ao turismo, a Swingo, na qual o trio de empreendedores investiu 100 mil euros e espera um retorno de 500 mil euros, avançou ao Jornal Económico (JE) o sócio e Chief Operating Officer (COO) da Avenidas, Bernardo Ribeiro da Cunha.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.