[weglot_switcher]

Avião parte hoje de Lisboa para França com mais passageiros do navio cruzeiro

Na terça-feira foram repatriados mais de mil passageiros para Alemanha, Reino Unido e Brasil. Passageiros estão a ser transportados de autocarro, com escolta da PSP, entre o porto de Lisboa e o aeroporto Humberto Delgado.
  • Mariscal/EPA via Lusa
25 Março 2020, 09h32

Continua a operação de repatriamento dos passageiros e tripulantes a bordo do navio cruzeiro MSC Fantasia, atracado no porto de Lisboa.

Esta quarta-feira vai ter lugar mais uma operação de repatriamento com a partida de um voo do aeroporto Humberto Delgado em Lisboa rumo a Marselha, França.

Este voo transportará 152 pessoas, das quais 62 elementos da tripulação, anunciou hoje o ministério da Administração Interna.

“Tal como ontem, estes cidadãos sairão do navio e serão escoltados até ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para o voo de regresso”, segundo a tutela.

Este navio de cruzeiro acostou no porto de Lisboa no passado domingo com 1.338 passageiros, maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália.

Na terça-feira desembarcaram um total de 1.015 cidadãos estrangeiros que foram escoltados pela PSP até ao aeroporto Humberto Delgado, de onde partiram quatro voos ao longo do dia rumo a Alemanha (dois voos), um para o Brasil e outro para o Reino Unido.

Segundo a tutela, esta operação “decorre em articulação com diversas embaixadas dos vários países, envolve a Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Direção Geral da Saúde, a Polícia Marítima, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a ANA – Aeroportos de Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.