[weglot_switcher]

Aviões da TAP Express batizados com nomes dos distritos

Cerimónia de batismo decorreu hoje num dos hangares da TAP no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
14 Março 2017, 19h53

No dia em que a TAP assinalou o 72º aniversário, decidiu batizar a frota da de aviões da TAP Express com os nomes dos distritos de Portugal e das Regiões Autónomas.

“No âmbito da celebração do 72.º aniversário da companhia, foram hoje anunciados os nomes dos aviões da frota ao serviço da TAP Express. Os oito ATR72 e os nove Embraer 190 atualmente em operação, bem como os novos Embraer 195 que chegarão à TAP ainda este ano, terão os nomes de todos os distritos, de Viana do Castelo a Faro, e das regiões autónomas”, assegurou um comunicado da TAP.

A cerimónia de batismo destas aeronaves realizou-se num dos hangares da TAP. “Um grupo de cante alentejano, património imaterial da humanidade, com mais de 150 elementos, animou o evento e cantou os parabéns à TAP e pela primeira vez, foi feita uma projeção de ‘vídeo mapping’ num avião TAP”, acrescenta o referido comunicado.

A TAP nasceu em 14 de março de 1945 pelas mãos de Humberto Delgado e inaugurou a sua primeira rota, entre Lisboa e Madrid, em 1946. Hoje, passados 72 anos, conta com uma frota que voa para 84 destinos na Europa, América e África.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.