[weglot_switcher]

Azores Retail Park reforça oferta comercial em Ponta Delgada

O Azores Retail Park será construído sob uma área de 44 mil m², terá uma área bruta de construção de 18 mil m². Serão criadas 11 unidades comerciais e 800 lugares de estacionamento, somando um total de 15 mil m² de área bruta locável (ABL).
22 Novembro 2024, 13h27

Já está lançada a primeira pedra das obras do Azores Retail Park uma infraestrutura que vem reforçar a oferta comercial em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. A promotora é a Sapore e o Grupo Retail Mind é parceiro no projeto, sendo ambos responsáveis pelo seu desenvolvimento e comercialização.

O Azores Retail Park será construído sob uma área de 44 mil m², terá uma área bruta de construção de 18 mil m². Serão criadas 11 unidades comerciais e 800 lugares de estacionamento, somando um total de 15 mil m² de área bruta locável (ABL).

“Ao iniciarmos este projeto, estamos a dar um passo importante no desenvolvimento de Ponta Delgada. O Azores Retail Park não será apenas um espaço de retalho moderno, mas um novo propulsor económico para a ilha, que gerará emprego, (cerca de 200 postos de trabalho em obra e de 550 diretos e indiretos em fase de operação),  e promoverá o crescimento sustentável do setor comercial”, disse o CEO do Vigent Group, Sérgio Silva, entidade que detém a Sapore.

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considera que o Azores Retail Park demonstra, uma vez mais, que os Açores são uma “verdadeira Região de Oportunidades, complementando a vasta oferta comercial existente e criando novas dinâmicas” de investimento.

“Este projeto representa um importante contributo para a criação de riqueza, geradora de emprego e oportunidades, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento económico sustentável da Região. Iniciativas como esta são essenciais para consolidar os Açores como uma Região que valoriza o empreendedorismo, promove o progresso e fortalece a sua posição no panorama nacional e internacional”, disse o governante.

“A nossa visão é oferecer à região um espaço que combine qualidade, inovação e conveniência para todos os consumidores. O Azores Retail Park, que representa o culminar de vários anos de trabalho e dedicação, terá um impacto significativo na região, desde logo pela criação de emprego e igualmente pela diversificação e dinamização do comércio regional, graças a diversos market entries“, disse o CEO da Retail Mind, Vítor Rocha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.