Bain&Company promove português Álvaro Pires a sócio director

A consultora estratégica global Bain & Company quer consolidar a posição na Península Ibérica e nomeou Álvaro Pires como sócio diretor.

A consultora estratégica global Bain & Company nomeou o português Álvaro Pires como sócio diretor da firma, numa decisão inserida na estratégia de consolidação da private equity na Península Ibérica.

“Esta promoção é um reconhecimento do talento e da dedicação do Álvaro na criação de valor para os nossos clientes e é também fruto do enorme êxito que temos tido no setor de private equity na Península Ibérica”, afirma Antonio Martínez, country head da Bain & Company para Portugal e Espanha, em comunicado divulgado esta terça-feira. Para António Martínez a “vasta experiência” de Álvaro Pires na consultoria de empresas de private equity “tem sido fundamental para consolidar a presença da Bain & Company em Espanha e Portugal neste setor”.

O novo sócio diretor da consultora global que conta com 59 escritórios em 37 países tem 18 anos de experiência e inclui passagens pela Ásia, EUA e Europa e a assessoria de clientes em mais de 15 países. Sedeado no escritório de Madrid da Bain&Company, Álvaro Pires tem uma longa carreira nas áreas de serviços industriais e private equity, prática que dirige em Portugal e Espanha desde 2014.

“Durante a última década, liderou mais de 150 projetos de due diligence estratégica e portfolio full potential para fundos de private equity e as empresas da sua carteira, especialmente em áreas industriais relacionadas com energia, metais e commodities, construção, infraestrutura e agrobusiness. Da mesma forma, liderou projetos de definição estratégica e transformação em grande escala em empresas industriais multinacionais”, refere a firma.

Recomendadas

Cuatrecasas assessora sul-coreanos da CS Wind na compra de 60% de ASM Industries

A empresa de torres eólicas pretende reforçar a sua presença no mercado europeu. O negócio, avaliado em 46,5 milhões de euros, deverá ficar fecho no próximo mês de setembro.

Linklaters reforça ‘Dispute Resolution’

A sociedade contratou os advogados Paulo Abreu dos Santos e Belarmino Costa da Silva para o escritório de Lisboa.

Bankinter financia em 10 milhões projeto WhiteShell da Vanguard Properties (com áudio)

Para além do Bankinter ser o financiador do projecto, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e Associados.
Comentários