Bain&Company promove português Álvaro Pires a sócio director

A consultora estratégica global Bain & Company quer consolidar a posição na Península Ibérica e nomeou Álvaro Pires como sócio diretor.

A consultora estratégica global Bain & Company nomeou o português Álvaro Pires como sócio diretor da firma, numa decisão inserida na estratégia de consolidação da private equity na Península Ibérica.

“Esta promoção é um reconhecimento do talento e da dedicação do Álvaro na criação de valor para os nossos clientes e é também fruto do enorme êxito que temos tido no setor de private equity na Península Ibérica”, afirma Antonio Martínez, country head da Bain & Company para Portugal e Espanha, em comunicado divulgado esta terça-feira. Para António Martínez a “vasta experiência” de Álvaro Pires na consultoria de empresas de private equity “tem sido fundamental para consolidar a presença da Bain & Company em Espanha e Portugal neste setor”.

O novo sócio diretor da consultora global que conta com 59 escritórios em 37 países tem 18 anos de experiência e inclui passagens pela Ásia, EUA e Europa e a assessoria de clientes em mais de 15 países. Sedeado no escritório de Madrid da Bain&Company, Álvaro Pires tem uma longa carreira nas áreas de serviços industriais e private equity, prática que dirige em Portugal e Espanha desde 2014.

“Durante a última década, liderou mais de 150 projetos de due diligence estratégica e portfolio full potential para fundos de private equity e as empresas da sua carteira, especialmente em áreas industriais relacionadas com energia, metais e commodities, construção, infraestrutura e agrobusiness. Da mesma forma, liderou projetos de definição estratégica e transformação em grande escala em empresas industriais multinacionais”, refere a firma.

Recomendadas

Firmas de ‘private equity’ estão mais bem posicionadas para crescer nos próximos 12 meses

A conclusão é da 9ª edição do European M&A Outlook, elaborado pela sociedade de advogados CMS e pela Mergermarket, e divulgado esta terça-feira. “As private equity internacionais com muita liquidez encontram em Portugal ativos interessantes”, diz ao JE o sócio João Caldeira.

Rogério Fernandes Ferreira: “Novos escalões do IRS? Temos que ver se o Estado está disposto a ter menos receita fiscal”

Irá esta medida aliviar a carga fiscal sobre a classe média? Seria mais vantajoso que existissem menos escalões do IRS com taxas mais reduzidas? Advogado Rogério Fernandes Ferreira, managing partner da RFF Advogados e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, explica ao JE o que está em causa.

CCA associa-se às Nações Unidas na promoção da igualdade de género

A sociedade de advogados é a 25ª empresa em Portugal a assinar o compromisso conhecido como Women’s Empowerment Principles (WEP).
Comentários