[weglot_switcher]

Baixa de peso em Sintra: Janet Yellen falha Fórum do BCE

Yellen Conduziu a política monetária norte-americana entre 2014 e 2018 e iria participar no Fórum do Banco Central Europeu em Sintra esta terça-feira, mas a participação foi cancelada.
  • Carlos Barria/Reuters
17 Junho 2019, 17h55

A antiga presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, não irá participar no Fórum do Banco Central Europeu, que decorre até esta quarta-feira em Sintra, confirmou fonte oficial da instituição ao Jornal Económico.

Numa altura em que os Estados Unidos e a China pressionam a economia mundial, a tensão entre a administração Trump e a Fed sobre o rumo da condução da política monetária está a aumentar.

Na ausência do atual líder do banco central norte-americano, Jerome Powell, a intervenção de Yellen era das mais aguardadas na conferência que junta governadores dos bancos centrais mundiais, académicos e especialistas.

Janet Yellen iria participar no ‘Policy Panel’, às 15 horas de terça-feira, na companhia de Mario Draghi, presidente do BCE e de Mark Carney, governador do Banco de Inglaterra.

O evento que decorre entre esta segunda-feira e quarta-feira irá ter como foco os primeiros 20 anos da União Económica e Monetária (UEM) e o futuro do crescimento na zona euro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.