“Baixando o IVA, haverá mais gente a praticar desporto”

No último ‘Jogo Económico’, o advogado Alexandre Mestre apontou para a necessidade de alterações em sede de IVA e IRC na indústria do fitness. Essas mudanças tragam benefícios fiscais para que a prática desportiva seja mais ‘amiga’ do contribuinte, defendeu o advogado e consultor.

Recomendadas

O que marcou 2019? Vote nas personalidades e acontecimentos do ano

A redação do Jornal Económico analisou e destacou em cinco categorias diferentes, os acontecimentos e os protagonistas mais relevantes do ano 2019. Até ao próximo dia 22 de dezembro, é a sua vez de dar voz à notícia do ano.

Crédito Habitação: Saiba como calcular a sua taxa de esforço

A taxa de esforço é um termo financeiro simples mas que traz consigo algumas dúvidas que nos propomos esclarecer de seguida. Veja como é calculada a taxa de esforço e como melhorar as suas hipóteses de ter um crédito mais barato.

Quem ganha com a OPA do Benfica? Veja o ‘Jogo Económico’

Esta quinta-feira, Diogo Luís, economista e ex-futebolista, vem ao ‘Jogo Económico’ para uma análise detalhada desta operação: do preço por ação ao perfil de investidor que o Benfica vai procurar. Programa contará ainda com a presença de João Marcelino e Luís Miguel Henrique.
Comentários