Balança comercial da Madeira com superavit de 110 milhões de euros

As exportações na Madeira chegaram aos 271 milhões de euros, e as importações aos 161 milhões de euros.

Aly Song/Reuters

A balança comercial da Madeira registou um superavit de 110 milhões de euros em 2019. A taxa de cobertura entre importações e exportações chegou aos 168%, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

As exportações na Madeira atingiram os 271 milhões de euros, uma subida de 18% face ao ano anterior, e as importações fixaram-se em 161 milhões de euros, menos 7% quando comparado com o período homólogo.

55% das exportações foram para a União Europeia, enquanto que 87% das importações foram também da União Europeia.

No quarto trimestre as exportações chegaram aos 69 milhões de euros, e as importações aos 36 milhões de euros. O saldo da balanço comercial foi positivo em 32 milhões de euros, e a taxa de cobertura entre importações e exportações ficou nos 191%.

Recomendadas

APRAM recebe 4,3 milhões de euros de indemnização compensatória

A verba serve para compensar a APRAM pelas “atividades de interesse público que lhe estão confiadas” pela região, e dizem respeito a 2020.

França inicia operação de encerramento de central nuclear

França encerrou a central nuclear de Fessenhein.

Câmara do Funchal reconhece trabalho de guias turísticos do Funchal

“É graças a vós que a difusão da nossa História e Cultura, das nossas tradições e da nossa maneira de estar é exaltada, e que aqueles que nos visitam levam um pouco do Funchal pelo mundo fora”, salientou.
Comentários