‘Baleia Azul’: Jogo da morte já faz vítimas em Portugal

Uma jovem algarvia de 18 anos ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos.

Na madrugada de ontem (28), uma jovem de 18 anos saltou de um viaduto de Vale Selves, na zona de Albufeira, depois de participar no jogo da ‘Baleia Azul’, que consiste numa série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é suicidar-se.

A algarvia ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos, noticiou o Correio da Manhã na edição desta sexta-feira. “Ouvi um barulho cá fora e apercebi-me de alguém a gritar por socorro, chamei a GNR e depois percebi que era uma rapariga que se tinha atirado do viaduro”, explicou ao CM uma testemunha que reside perto do local.

O fenómeno está a ter proporções enormes nas redes sociais e foi instaurado um inquérito depois de uma mãe de um menino de 12 anos ter denunciado que o filho foi convidado a participar numa série de desafios.

O jogo tem 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”. Há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão, avançou o jornal brasileiro Globo. Já aconteceu um dos participantes ter sido desafiado em “desenhar” uma baleia azul no seu antebraço com uma lâmina.

Relacionadas

‘Baleia Azul’: Estes são os 50 desafios que estão a preocupar pais de todo o mundo

Site brasileiro divulgou aqueles que são, alegadamente, os cinquenta desafios do jogo que está a alarmar o Brasil e que ameaça chegar a Portugal.

Espanha: ‘Baleia Azul’ causa ferimentos em menor de 15 anos

Jovem foi admitida na unidade psiquiátrica de um hospital na área metropolitana de Barcelona depois de participar no jogo mortífero dos 50 desafios.
Recomendadas

Confiança dos consumidores volta a aumentar em junho

O saldo das expectativas relativas à evolução da situação económica do país aumentou em junho, após ter diminuído ligeiramente no mês precedente, revela esta quinta-feira o INE.

Enfermeiros também vão estar em greve na próxima semana

A greve geral foi convocada pelo Sindepor e está agendada a partir de terça-feira.

Trump responde a capitã da seleção feminina de futebol: “Agora estou a convidar a equipa, ganhe ou perca”

“Sou um grande fã da equipa americana, e de futebol feminino, mas Megan [Rapinoe] deve ganhar primeiro antes de falar”, acusa o presidente dos EUA.
Comentários