Banana e pesca com quebras de produção na Madeira

Na agricultura da Madeira verificou-se ainda quebras na produção de batata e de cana-de-açúcar . Na pesca o atum e similares, caiu 9,1%, enquanto que o peixe de espada preto subiu 1,7%.

A produção de banana caiu 24,1%, para as 17.597 toneladas, em 2018, face ao período homólogo, enquanto que a pesca descarregada na região, sofreu uma descida de 5,9%, para 7,518 toneladas, e registou um valor económico de 18,8 milhões de euros, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Na agricultura contudo há que destacar ainda quebra na produção de batata, que caiu 1.841 toneladas, e a cana-de-açúcar que registou uma descida de 0,7%, correspondendo a 79 toneladas.

De salientar que a produção do ramo agrícola, ficou fixada em 112 milhões de euros, uma subida de 2,2%, face ao período homólogo, enquanto que o índice de preços dos bens agrícolas no produtor registou um acréscimo de 7,2%.

A produção de uva de castas vitis vinifera, caiu 19,8%, e que 81,2% da produção foi de tinta negra mole (81,4% em 2017).

Na pesca verificou-se uma quebra de 9,1% no atum e similares, uma espécie que representa 62,3% do total da pesca descarregada. contudo o peixe-espada preto, teve uma subida de 1,7%.

Recomendadas

Madeira: Confirmada morte de trabalhador soterrado

O incidente ocorreu cerca das 14:00 numa pedreira situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense, tendo sido acionados vários meios de socorro.

Câmara do Funchal e Clube Naval assinam protocolo que privilegia turismo do mar

O protocolo prevê a cedência de um espaço no posto de turismo da CMF para a colocação de um monitor digital que vai disponibilizar informação  turística sobre a cidade, ao mesmo tempo que complementa as plataformas que o município já tem, como o Just in Time Tourist, o Turismo Acessível, e os mapas direcionados para o turismo jovem.

Madeira: Derrocada na Fundoa terá provocado um soterrado

As autoridades já estarão à procura de uma eventual vítima soterrada.
Comentários