Banana e pesca com quebras de produção na Madeira

Na agricultura da Madeira verificou-se ainda quebras na produção de batata e de cana-de-açúcar . Na pesca o atum e similares, caiu 9,1%, enquanto que o peixe de espada preto subiu 1,7%.

A produção de banana caiu 24,1%, para as 17.597 toneladas, em 2018, face ao período homólogo, enquanto que a pesca descarregada na região, sofreu uma descida de 5,9%, para 7,518 toneladas, e registou um valor económico de 18,8 milhões de euros, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Na agricultura contudo há que destacar ainda quebra na produção de batata, que caiu 1.841 toneladas, e a cana-de-açúcar que registou uma descida de 0,7%, correspondendo a 79 toneladas.

De salientar que a produção do ramo agrícola, ficou fixada em 112 milhões de euros, uma subida de 2,2%, face ao período homólogo, enquanto que o índice de preços dos bens agrícolas no produtor registou um acréscimo de 7,2%.

A produção de uva de castas vitis vinifera, caiu 19,8%, e que 81,2% da produção foi de tinta negra mole (81,4% em 2017).

Na pesca verificou-se uma quebra de 9,1% no atum e similares, uma espécie que representa 62,3% do total da pesca descarregada. contudo o peixe-espada preto, teve uma subida de 1,7%.

Recomendadas

Débito direto: fácil e vantajoso, mas …

O débito direto pode ser inativado a qualquer momento, podendo ser feito numa caixa Multibanco e assim impede futuros pagamentos. Porém, a inativação do débito direto, por si só, não se traduz na anulação de um contrato.

Cafôfo defende requalificação do produto turístico mantendo a identidade e a qualidade

“Aquilo que aqui assistimos é que o Governo Regional, infelizmente, não ouve quem está no setor e quem tem opinião e quer contribuir para a melhoria do nossos destino turístico”, afirma o candidato do PS-Madeira..

Secretário Regional de Educação frisa importância de não deixar seniores fora da evolução dos conhecimentos

Jorge Carvalho afirmou que é fundamental criar espaços onde os cidadãos, independentemente do seu contexto, idade e profissão possam estar em contexto de aprendizagem, sendo que estas universidades são um”complemento fundamental” para manter esta população ativa.
Comentários