As instituições de crédito já estão a devolver aos bancários reformados os 125 euros da meia-pensão que tinham sido deduzidos, anunciam os sindicatos dos bancários filiados na UGT.
“A maioria dos bancos está finalmente a regularizar o pagamento em falta relativo à meia-pensão, ou seja, os 125 euros deduzidos indevidamente a alguns bancários reformados aquando do processamento da verba em 2023”, referem os sindicatos Mais, SBC e SBN.
Os sindicatos lembram que “desde que ocorreu o pagamento da meia-pensão pelas instituições de crédito aos bancários reformados, verificaram-se alguns erros no processamento, levando centenas de sócios a contactar os sindicatos com dúvidas e reclamações”.
“Desde essa altura, os Mais Sindicato SBN e SBC desenvolveram todos os esforços no sentido da reposição dessa quantia aos reformados, reclamando junto de todas as entidades envolvidas, dos bancos ao Ministério das Finanças, a devolução dos 125 euros”, referem.
“A situação está finalmente a ser regularizada, com base na recente informação prestada pela Direção-Geral de Finanças, que facultou a cada uma das instituições as listagens com os erros apurados no processamento. Demore o que demorar, estes Sindicatos não desistem de lutar e garantir aos seus sócios aquilo a que têm direito”, acrescentam os sindicatos
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com