Banca Farmafactoring abre sucursal em Portugal

O BFF Banking Group, é italiano e cotado na Bolsa de Milão desde 2017. E é o banco líder no mercado da Gestão e Aquisição sem recurso de créditos comerciais sobre entidades da Administração Pública na Europa.

O Grupo BFF – Banca Farmafactoring, que é líder no fornecimento de serviços financeiros a operadores europeus na área dos Serviços de Saúde e Administração Pública – vai abrir oficialmente a sua sucursal em Portugal.

Apesar de só agora abrir uma sucursal, o Grupo BFF trabalha com clientes portugueses desde 2014, tendo já adquirido mais de 300 milhões de euros de créditos sobre entidades da Administração Pública.

A nova sucursal em Lisboa “irá fornecer aos clientes do Grupo soluções ainda mais eficientes para a gestão de créditos sobre o setor público em Portugal graças à vasta experiência do BFF Banking Group na relação com Fornecedores da Administração Pública e ao conhecimento profundo do mercado português”, diz o grupo em comunicado.

Sobre a abertura desta sucursal, Nuno Francisco – Country Manager para Portugal do BFF Banking Group – diz na nota que “a abertura de uma sucursal em Lisboa tem como grande objetivo acrescentar mais valor aos serviços de factoring para fornecedores na área da Saúde e da Administração Pública em Portugal e assim contribuir para uma maior eficiência na gestão da liquidez destes negócios.”

Por sua vez Massimiliano Belingheri – CEO do BFF Banking Group -, afirma no comunicado que “a abertura de uma sucursal Portuguesa é demonstrativa do desenvolvimento significativo da estratégia do Grupo. Demonstra também o nosso compromisso com os nossos clientes e parceiros em Portugal e o nosso investimento no apoio aos fornecedores do setor público para otimizar a sua gestão de tesouraria a nível Europeu.”

O BFF Banking Group, é italiano e cotado na Bolsa de Milão desde 2017. É é o banco líder no mercado da Gestão e Aquisição sem recurso de créditos comerciais sobre entidades da Administração Pública na Europa.

O Grupo opera nos mercados de Itália, Polónia, República Checa, Eslováquia, Espanha, Portugal, Grécia e Croácia. Em 2017, o BFF Banking Group atingiu um resultado líquido ajustado consolidado de 84 milhões, com um rácio de 12,3% CET1 do Grupo em junho de 2018.

Ler mais
Recomendadas

EconPol diz que União Bancária não protege bancos europeus das repercussões de uma crise orçamental italiana

Os planos orçamentais do novo governo italiano têm o potencial de desencadear uma nova crise financeira, diz o analista da EconPol Europe, Timo Wollmershäuser.

PremiumGoverno enviou Margarida Corrêa de Aguiar e Caldeira Cabral para a CRESAP

O Ministério das Finanças quer acelerar as nomeações do regulador dos seguros por causa da reforma da supervisão financeira.

Criação de nova comissão de inquérito à gestão da Caixa aprovada no Parlamento

A iniciativa foi aprovada com o votos a favor do PS, PSD, CDS, BE e PAN e com a abstenção do PCP, PEV e do deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira.
Comentários