Banca Farmafactoring abre sucursal em Portugal

O BFF Banking Group, é italiano e cotado na Bolsa de Milão desde 2017. E é o banco líder no mercado da Gestão e Aquisição sem recurso de créditos comerciais sobre entidades da Administração Pública na Europa.

O Grupo BFF – Banca Farmafactoring, que é líder no fornecimento de serviços financeiros a operadores europeus na área dos Serviços de Saúde e Administração Pública – vai abrir oficialmente a sua sucursal em Portugal.

Apesar de só agora abrir uma sucursal, o Grupo BFF trabalha com clientes portugueses desde 2014, tendo já adquirido mais de 300 milhões de euros de créditos sobre entidades da Administração Pública.

A nova sucursal em Lisboa “irá fornecer aos clientes do Grupo soluções ainda mais eficientes para a gestão de créditos sobre o setor público em Portugal graças à vasta experiência do BFF Banking Group na relação com Fornecedores da Administração Pública e ao conhecimento profundo do mercado português”, diz o grupo em comunicado.

Sobre a abertura desta sucursal, Nuno Francisco – Country Manager para Portugal do BFF Banking Group – diz na nota que “a abertura de uma sucursal em Lisboa tem como grande objetivo acrescentar mais valor aos serviços de factoring para fornecedores na área da Saúde e da Administração Pública em Portugal e assim contribuir para uma maior eficiência na gestão da liquidez destes negócios.”

Por sua vez Massimiliano Belingheri – CEO do BFF Banking Group -, afirma no comunicado que “a abertura de uma sucursal Portuguesa é demonstrativa do desenvolvimento significativo da estratégia do Grupo. Demonstra também o nosso compromisso com os nossos clientes e parceiros em Portugal e o nosso investimento no apoio aos fornecedores do setor público para otimizar a sua gestão de tesouraria a nível Europeu.”

O BFF Banking Group, é italiano e cotado na Bolsa de Milão desde 2017. É é o banco líder no mercado da Gestão e Aquisição sem recurso de créditos comerciais sobre entidades da Administração Pública na Europa.

O Grupo opera nos mercados de Itália, Polónia, República Checa, Eslováquia, Espanha, Portugal, Grécia e Croácia. Em 2017, o BFF Banking Group atingiu um resultado líquido ajustado consolidado de 84 milhões, com um rácio de 12,3% CET1 do Grupo em junho de 2018.

Ler mais
Recomendadas

PremiumFidelidade procura nova sede em Lisboa

Seguradora precisa de mais de 30 mil metros quadrados para concentrar serviços e está a analisar duas possibilidades, em Benfica e na Expo.

CTO da Fujitsu: “Os bancos estão a tornar-se empresas tecnológicas”

Pascal Huijbers, Chief Technology Officer for Financial Services EMEIA da Fujitsu, explicou em entrevista ao Jornal Económico a importância da cooperação da banca tradicional com as fintech, bem como das criptomoedas e da blockchain.

Santander investigado por fraude fiscal que terá custado cerca de 10 mil milhões de euros à Alemanha

A justiça alemã enviou uma carta ao Santander informando que os espanhóis eram suspeitos de”planear e executar transações” que facilitaram uma “massiva evasão fiscal” entre os anos de 2007 e 2011.
Comentários