[weglot_switcher]

Banco Carregosa lança “Carregosa Next Gen” para investidores com menos de 30 anos

Para Francisco Oliveira Fernandes, Presidente da Comissão Executiva do Banco Carregosa, “o lançamento do Carregosa NextGen é mais do que uma expansão de oferta: é um investimento no futuro do Banco Carregosa e na próxima geração de investidores”.
30 Maio 2025, 14h18

O Banco Carregosa, especializado em Wealth Management, apresentou hoje ao mercado o Carregosa “NextGen”, o que é tido como “uma nova oferta pensada de raiz para os investidores do presente e do futuro”.

O NextGen é “uma nova proposta de valor totalmente desenvolvida de raiz para responder às expectativas, hábitos e necessidades das novas gerações de investidores e aforradores com menos de 30 anos”.

Sem alterar o seu posicionamento como banco de referência em Wealth Management, com core business nos segmentos de Private Banking e Top Affluent, o Carregosa avança agora com uma abordagem diferenciadora para jovens até aos 30 anos — um target que representa uma oportunidade estratégica de satisfazer a base de Clientes geracionais atuais e ainda apostar em novos aforradores e investidores, mais jovens e tecnológicos.

Segundo o banco com mais de 190 anos de história, “esta nova proposta terá a sua própria identidade, produtos e serviços que não sejam de grande complexidade, uma nova plataforma de negociação e um pricing adequado para os jovens investidores. Complementarmente, o projeto permite ainda uma abertura de conta 100% digital, em poucos minutos, com total segurança”.

O Carregosa Next Gen assenta em seis pilares fundamentais, a identidade e linguagem próprias, com uma estratégia de comunicação adaptada aos jovens; produtos e serviços específicos, focados na simplicidade e segurança, como Depósitos a Prazo, Ações, ETFs e Fundos de Investimento, excluindo produtos mais complexos e de elevado risco potencial; novos canais de interação, nomeadamente a GoBulling Investor – uma nova plataforma de investimento simples, intuitiva e mobile-friendly, e um homebanking adaptado à navegação e expetativas do segmento de clientes NextGen; uma nova política de pricing para este segmento, competitiva face à oferta existente no mercado e adaptada ao perfil jovem, incluindo isenção de comissões de manutenção e preçário diferenciados; processos ágeis, desde um novo processo 100% digital de abertura de conta digital de forma simplificada, em poucos minutos e com toda a segurança, até à gestão da relação com o cliente.

Um dos eixos centrais do projeto NextGen é a nova plataforma de negociação GoBulling Investor, desenvolvida em parceria com o Saxo Bank. Criada de raiz para investidores iniciantes ou com perfil mais conservador, privilegia a simplicidade, o design funcional e o apoio à literacia financeira, colocando o utilizador no centro da experiência. Com uma interface intuitiva e descomplicada, acessível em mobile e browser, oferece uma navegação fluida e menus reduzidos, focados no essencial.

Este novo segmento, “marca um momento decisivo na estratégia de expansão e afirmação do Banco Carregosa, refletindo um compromisso com a inovação, a proximidade geracional e a democratização do acesso ao investimento”, explica a instituição.

“Trata-se de um passo fundamental na modernização da relação com o cliente e na eliminação de barreiras de entrada para quem está a iniciar o seu percurso financeiro”, explica o banco com sede no Porto.

Para Francisco Oliveira Fernandes, Presidente da Comissão Executiva do Banco Carregosa, “o lançamento do Carregosa NextGen é mais do que uma expansão de oferta: é um investimento no futuro do Banco Carregosa e na próxima geração de investidores”.

“Combinamos a tradição, know-how e a solidez, que nos caracteriza, com uma abordagem inovadora, digital e centrada nos Clientes mais jovens. Queremos ser o parceiro natural de quem começa agora a construir o seu património”, acrescenta o CEO.

Para, Tiago Fleming, Diretor de Marketing e Comunicação do Banco Carregosa: “este projeto foi pensado de raiz para criar verdadeiro market fit com as novas gerações. Escutámos os jovens, estudámos as suas motivações e expectativas, e desenhámos uma proposta de valor clara, simples e relevante. O NextGen é a prova de que o marketing estratégico, quando bem alinhado com a inovação e o propósito, pode abrir portas a novos públicos sem perder identidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.