[weglot_switcher]

Banco Central de França diz que BCE vai avançar com mais cortes nas taxas de juro em 2025

Numa entrevista à rádio BFM, o responsável pelo Banco Central de França disse que “não existe” qualquer compromisso prévio relativamente à trajetória que as taxas de juros venham a ter [no próximo ano], mas que coletivamente estão “bastante confortáveis” com as previsões dos mercados financeiros [nas taxas de juro] para o próximo ano.
13 Dezembro 2024, 14h13

O presidente do Banco Central de França, François Villeroy de Galhau, afirmou que vão existir mais cortes nas taxas de juro pelo Banco Central Europeu (BCE) no próximo ano. Recorde-se que o BCE cortou, na quinta-feira, em 0,25 pontos percentuais a taxa de juro (para 3%), a quarta baixa do ano.

“Haverá mais cortes nas taxas de juro no próximo ano”, disse o responsável pelo Banco Central francês durante uma entrevista à rádio BFM.

François Villeroy de Galhau acrescentou que “não existe” qualquer compromisso prévio relativamente à trajetória que as taxas de juros venham a ter [no próximo ano], mas que coletivamente estão “bastante confortáveis” com as previsões dos mercados financeiros [nas taxas de juro] para o próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.