[weglot_switcher]

Banco Credibom relança programa para startups e PME e oferece 5.000 euros

As candidaturas à segunda edição do “Start & Pulse” decorrem até ao próximo dia 14 de julho. O vencedor receber um prémio monetário para suportar o desenvolvimento do projeto de experimentação.
2 Julho 2019, 19h00

As inscrições para a segunda edição do programa do Credibom de apoio a Pequenas e Médias Empresas (PME), startups/microempresas, projetos universitários e Investigação & Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) estão abertas e decorrem até ao próximo dia 14 de julho.

A instituição bancária de crédito ao consumo detido pelo grupo Crédit Agricole Consumer Finance irá depois selecionar uma série de projetos para fase de experimentação, que terão hipótese de desenvolver uma prova de conceito com a empresa e, posteriormente, poderá ser testada pelos seus clientes e/ou parceiros. O vencedor irá receber um prémio de 5.000 euros para ajudar a financiar o desenvolvimento do projeto de experimentação e, mais tarde, poderá apresentá-lo através de um pitch.

Com a nova edição pretende essencialmente responder aos seguintes desafios: Big Data e análise de dados; inteligência artificial e machine learning; metodologias de design aplicadas à experiência do utilizador e agregação de diferentes tecnologias num interface de utilizador único; automatização dos processos de gestão documental com leitura e extração de informação dos documentos; transformação digital e automatização dos nossos processos operacionais; e processos digitais de identificação e contratação dos clientes.

Desta vez o “Start & Pulse” terá um roadshow pelas cidades de Coimbra, Leiria, Lisboa e Porto e contará com o apoio da TICE.PT – Pólo das Tecnologias de informação, Comunicação e Eletrónica de Aveiro, uma organização que integra 10 associações, sete instituições de ensino superior e de formação profissional, sete institutos de I&DT e ainda 60 empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.