[weglot_switcher]

Banco CTT explica que “metodologia desfavorece bancos recentes”

Em resposta aos dados que o põem como o banco mais reclamado de 2018, diz que “numa carteira que começou a ser construída poucas reclamações têm mais expressão do que quando comparamos o mesmo rácio com instituições que oferecem Crédito Habitação há décadas e que têm uma carteira constituída”.
10 Abril 2019, 18h25

O Banco CTT liderado por Luís Pereira Coutinho, reagiu à notícia dos dados das reclamações do Banco de Portugal, que o põem como a instituição mais reclamada os depósitos e crédito hipotecário.

“No caso do Crédito Habitação, o Banco CTT registou em 2018 menos de 1 reclamação por mês”, diz o banco. “É um número incipiente”, acrescenta. Mas, “o rácio é elevado porque a metodologia desfavorece os bancos recentes”.

“Numa carteira que começou a ser construída poucas reclamações têm mais expressão do que quando comparamos o mesmo rácio com instituições que oferecem Crédito Habitação há décadas e que têm uma carteira constituída”, diz o Banco CTT.

“No caso das contas à ordem, é de salientar a redução expressiva dos rácios de reclamações do Banco CTT”, refere o banco.

Já “no caso das contas depósito, o rácio do Banco CTT caiu cerca de 60%, evoluindo de 1,91 em 2017 para 0,81 em 2018 (enquanto o rácio no mercado se manteve em 0,26)”.

O Banco CTT reforça que é líder na satisfação de clientes em Portugal, conforme demonstram quer o estudo da Universidade Nova / ECSI, quer o prémio “cinco estrelas” atribuído ao processo de crédito à habitação.

“Todos os dias mais de 500 portugueses tornam-se clientes do Banco CTT, sendo que 80% por recomendação de amigos e familiares”, refere a instituição dos CTT.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.