[weglot_switcher]

Banco de Portugal: Elisa Ferreira é a provável sucessora de Carlos Costa, aponta Marques Mendes

Elisa Ferreira prepara-se para suceder a Carlos Costa na liderança do Banco de Portugal quando o mandato do atual governador terminar, prevê o comentador Luís Marques Mendes. Quanto a Mário Centeno, o futuro pode ditar apenas meio mandato como ministro das Finanças do próximo Governo.
14 Julho 2019, 21h47

Elisa Ferreira, vice-governadora do Banco de Portugal, deverá suceder como responsável máxima desta instituição sucedendo assim a Carlos Costa, de acordo com a previsão Luís Marques Mendes, no habitual comentário de domingo no ‘Jornal da Noite’ da SIC.

A conclusão foi retirada pelo comentador a partir de uma conjectura relativamente ao futuro de Mário Centeno. “Neste momento, Mário Centeno está mais para ficar do que para sair. Vai ser candidato a deputado e a manter-se como ministro das Finanças. A meio do mandato, Centeno pode sair para a OCDE ou Banco Mundial. Não irá para o Banco de Portugal”, garante Luís Marques Mendes.

Nesse sentido, e no entender de Marques Mendes, a porta está aberta para que Elisa Ferreira, de 63 anos, vice-governadora do Banco de Portugal desde setembro de 2017, ao suceda a Carlos Costa no final do mandato do atual governador, ou seja, em maio de 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.