Banco de Portugal: Elisa Ferreira é a provável sucessora de Carlos Costa, aponta Marques Mendes

Elisa Ferreira prepara-se para suceder a Carlos Costa na liderança do Banco de Portugal quando o mandato do atual governador terminar, prevê o comentador Luís Marques Mendes. Quanto a Mário Centeno, o futuro pode ditar apenas meio mandato como ministro das Finanças do próximo Governo.

Elisa Ferreira, vice-governadora do Banco de Portugal, deverá suceder como responsável máxima desta instituição sucedendo assim a Carlos Costa, de acordo com a previsão Luís Marques Mendes, no habitual comentário de domingo no ‘Jornal da Noite’ da SIC.

A conclusão foi retirada pelo comentador a partir de uma conjectura relativamente ao futuro de Mário Centeno. “Neste momento, Mário Centeno está mais para ficar do que para sair. Vai ser candidato a deputado e a manter-se como ministro das Finanças. A meio do mandato, Centeno pode sair para a OCDE ou Banco Mundial. Não irá para o Banco de Portugal”, garante Luís Marques Mendes.

Nesse sentido, e no entender de Marques Mendes, a porta está aberta para que Elisa Ferreira, de 63 anos, vice-governadora do Banco de Portugal desde setembro de 2017, ao suceda a Carlos Costa no final do mandato do atual governador, ou seja, em maio de 2020.

Recomendadas

PSD junta-se à esquerda para limitar cobrança de comissões bancárias

A medida consta de um projeto de lei entregue pelos social-democratas na Assembleia da República, que prevê que os primeiros cinco movimentos mensais feitos através da MB Way bem como a emissão do distrate no final do contrato de crédito sejam gratuitos.

Carlos Costa quer mais controlo sobre clientes de risco e aperta cerco à gestão dos grandes devedores

O Banco de Portugal definiu que as políticas de cada banco terão de ser entregues até ao dia 30 de junho.

PremiumAlfredo, o algoritmo que descobre o valor da sua casa

Chama-se Alfredo IA a empresa que trabalhará em parceria com o Novo Banco para, de forma mais certeira, atribuir um valor a cada imóvel sem utilizar apenas o preço médio de venda por metro quadrado.
Comentários