Banco italiano Intesa Sanpaolo sobe lucros para 3.023 milhões no primeiro semestre

As receitas ascenderam a 10.674 milhões de euros, mais 1,7% em comparação com os 10.494 milhões de euros obtidos no primeiro semestre de 2020, e os custos foram de 5.255 milhões de euros, menos 2,7%

O banco italiano Intesa Sanpaolo de Itália obteve um lucro líquido de 3.023 milhões de euros nos primeiros seis meses, mais 17,8% que os 2.566 milhões do mesmo período do ano passado, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, o Intesa Sanpaolo, maior banco de Itália por capitalização bolsista, afirma que os resultados do primeiro semestre “refletem a sua capacidade de lidar eficazmente com o complexo contexto da pandemia e que está em plena consonância com o objetivo de alcançar um lucro líquido mínimo de 4.000 milhões por ano”.

Os resultados operacionais foram de 5.419 milhões de euros, mais 5,9% do que os 5.115 milhões de euros que o banco registou de janeiro a junho de 2020.

As receitas ascenderam a 10.674 milhões de euros, mais 1,7% em comparação com os 10.494 milhões de euros obtidos no primeiro semestre de 2020, e os custos foram de 5.255 milhões de euros, menos 2,7% que os de 5.379 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Recomendadas

Lesados do BPP congratulam-se que a comissão liquidatária do banco tenha libertado primeira informação desde 2010

A Comissão Liquidatária do BPP veio a público dizer que só pode pagar a credores depois de pagar ao Estado e não pode fechar a liquidação enquanto houver ações judiciais pendentes (para recuperar ativos). Hoje, em comunicado, a Privado Cliente congratulou-se que a CL tenha comunicado, “pela primeira vez desde 2010” e espera que “este passo seja o início de uma nova fase entre as duas entidades”. Mas desafia-a a dar mais informação.

Fitch espera que 20 bancos europeus apresentem bons resultados líquidos no terceiro trimestre

Numa análise a 20 bancos europeus, onde não consta nenhum português, a Fitch realça que a maioria dos bancos tem lucros sólidos este ano, apoiados por mercados de capitais dinâmicos e por uma recuperação da banca comercial.

Banco Montepio liquida filial de Cabo Verde (com áudio)

Uma mudança na lei em Cabo Verde levou o Banco Montepio decidir pela liquidação e dissolução da filial. Mas os depósitos estão assegurados.
Comentários