O Banco Montepio cancelou a emissão de obrigações hipotecárias de 2015, no valor de 500 milhões de euros, num dia em que foi anunciada uma operação distinta, mas de idêntico valor. Esta emissão cancelada tinha maturidade de 2020, segundo sabe o “Jornal Económico”.
Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, “A Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A. (Banco Montepio) informa que, em 5 de novembro de 2019, a emissão de obrigações hipotecárias (…) foi cancelada conforme deliberação do Banco Montepio enquanto Entidade Emitente”.
O motivo para o cancelamento não foi, no entanto, revelado.
Esta terça-feira, foi avançado pela Bloomberg que o Banco Montepio está a preparar a emissão de dívida hipotecária no montante de 500 milhões de euros, uma informação entretanto confirmada pelo Jornal Económico.
O Banco Montepio mandatou cinco bancos – Commerzbank, Montepio Investimento, Natixis, NatWest Markets e UniCredit – para realizar uma emissão no valor de 500 milhões de euros de obrigações hipotecárias. A escolha dos bancos revela o cariz internacional da futura emissão.
Os títulos terão uma maturidade de cinco anos de acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas da operação.
A emissão deverá ser feita em breve. Segundo a Bloomberg a emissão deverá ter “rating” de A1 pela Moody’s, AA- pela Fitch e A pela DBRS.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com