[weglot_switcher]

Banco Mundial tem 200 mil milhões para combater alterações climáticas

Um investimento de 200 mil milhões de dólares vai ser feito pelo Banco Mundial para ajudar os países a combaterem as alterações climáticas. “Os mais pobres e mais vulneráveis do mundo correm maior risco com as alterações climáticas”.
3 Dezembro 2018, 16h27

O presidente do Banco Mundial anunciou hoje, 3 de dezembro, durante o COP-24, a decorrer em Katowice, Polónia que o Banco Mundial vai investir 200 mil milhões de dólares para apoiar países a combater as alterações climáticas entre 2021 e 2025.

Jim Yong Kim, dirigente da instituição financeira mundial, afirmou que ”os mais pobres e mais vulneráveis do mundo correm maior risco com as alterações climáticas”, e pediu à comunidade global que siga a sua liderança. ”Estamos a esforçarmo-nos para fazer mais e ir mais além na luta contra as alterações climáticas e pedimos à comunidade global que faça o mesmo. Isto trata-se de colocar os países e as comunidades encarregues de construir um futuro mais seguro e mais resistente às mudanças climáticas ”, vincou.

Os chefes de Estado de cerca de 200 países juntam-se a partir desta segunda-feira, na Polónia, para discutir os resultados do Acordo de Paris (assinado em 2015) e alertar para a falta de ação de algumas nações. A 24ª Conferência da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas decorre até dia 14 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.