O banco suíço UBS fechou o exercício de 2023 com lucros próximos dos 27 mil milhões de euros, o que representa um crescimento significativo do resultado: os lucros quadruplicaram face a 2022, período em que a entidade financeira tinha registado pouco mais de sete mil milhões de euros.
O UBS revelou esta terça-feira que o incremento dos resultados do banco suíço deveu-se sobretudo à absorção do Credit Suisse, sendo que este resultado vai fazer com que o banco suíço regresse à compra de ações próprias no segundo semestre deste ano.
Neste sentido, o lucro do UBS reflete um impacto contabilístico positivo de carácter extraordinário pela quantia de 26,8 mil milhões de euros registada no segundo trimestre do ano em relação antecedente comercial negativo associado à absorção do Credit Suisse.
Do lado da UBS, os números associados ao negócio do banco suíço no conjunto do exercício alcançaram 37,9 mil milhões de euros, mais 18% impulsionada sobretudo pela subidas das taxas de juro para 6,7 mil milhões de euros e subida de 13% das receitas provenientes das comissões para 20 mil milhões de euros.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com