Bank of America detém 2,017% do capital da EDP

De acordo com a mesma nota, o patamar de 2% foi ultrapassado no dia 21 de abril de 2021, sendo que antes disso o Bank of America não detinha uma posição que fosse obrigatório comunicar.

Bank of America
Bank of America

O Bank of America comprou uma participação qualificada de 2,017% na EDP, de acordo com um comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP anunciou assim que “no dia 27 de abril de 2021, o Bank of America Corporation comunicou à EDP, nos termos do artigo 16.º do Código dos Valores Mobiliários, que detém uma participação qualificada de 2,017% do capital social e dos direitos de voto da EDP”.

De acordo com a mesma nota, o patamar de 2% foi ultrapassado no dia 21 de abril de 2021, sendo que antes disso o Bank of America não detinha uma posição que fosse obrigatório comunicar, segundo a informação prestada pela EDP.

A EDP fechou a sessão na bolsa de Lisboa a descer 1,13% para 4,734 euros.

Recomendadas

Lone Star não tem “para já” planos de venda do Novo Banco

“O Novo Banco está agora a entrar na fase lucrativa”, referiu Evgeny Kazarez, acrescentando que não está previsto haver mais utilizações do CCA (mecanismo de capitalização contingente) porque “na medida do possível” o plano de reestruturação está concluído.

Natixis e INESC desenvolvem sistema que facilita análise de risco no setor bancário

Neste sentido, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) anuncia em comunicado que colaborou com o banco francês de investimentos a operar em Portugal, com vista a encontrar uma solução para corrigir séries financeiras através de algoritmos.
Balcão Santander

Sindicato inicia hoje manifestações contra despedimentos no Santander (com áudio)

As manifestações são hoje em Lisboa (junto à sede do Banco Santander, Rua Ramalho Ortigão), na quarta-feira no Porto (Rua de Júlio Dinis), na quinta-feira em Coimbra (Avenida Fernão de Magalhães) e sexta-feira em Faro (Rua Tenente Valadim), entre as 11:00 e as 14:00.
Comentários