O Bankinter, o quinto maior banco em Espanha em termos de ativos, está a considerar expandir-se para novos mercados na Europa, incluindo através de aquisições, com o objetivo de quase duplicar a quota das suas receitas internacionais no espaço de aproximadamente uma década.
Quem o diz é a CEO do Bankinter, Gloria Ortiz, em entrevista à Bloomberg.
O crescimento pode ser orgânico ou através de negócios “dentro da zona euro e de dimensão controlável”, disse a CEO Gloria Ortiz ena entrevista. Com a receita no exterior prevista para atingir os 18% até 2026, Gloria Ortiz disse que o seu plano é aumentar esta proporção para 20% até 2029 e, eventualmente, para 33% nos próximos cinco a 10 anos, acrescentou, pelo que pondera aquisições para a expansão europeia.
O crescimento pode ser orgânico ou através de aquisições “dentro da zona euro e de dimensão controlável”, disse a CEO Gloria Ortiz na mesma entrevista.
O banco, com sede em Madrid, tem uma sucursal em Portugal e está presente também na Irlanda e Luxemburgo.
Gloria Ortiz garantiu que não há nenhuma abordagem em curso, mas que um eventual acordo seria semelhante ao que foi fechado em Portugal, em 2015, quando comprou o negócio de retalho do Barclays Plc, por aproximadamente 86 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com